Definições

Colunista da Veja afirma que Lobão deve votar a favor do impeachment de Dilma

Vera Magalhães diz que o senador do Maranhão está apenas esperando definição da sua bancada para revelar o voto

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Edison Lobão  já foi ministro de Minas Energia no governo petista
Edison Lobão já foi ministro de Minas Energia no governo petista (Senador Edison Lobão)

SÃO LUÍS - Colunista do site da Veja afirma que o senador maranhense, Edison Lobão (PMDB), votará a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Vera Magalhães, titular da coluna Radar On-Line, revelou que o parlamentar do Maranhão, que já foi ministro de Minas Energia no governo petista, só espera definição de sua bancada para se manifestar publicamente a favor do impedimento.

Os outros dois senadores do Maranhão, João Alberto Souza (PMDB) e Roberto Rocha (PSB), foram indicados em seus respectivos blocos como suplentes na comissão de impeachment no Senado Federal. Circulam informações que eles também devem votar a favor do impedimento da presidente.

O Bloco de Apoio ao Governo anunciou nesta sexta-feira (22) os nomes dos parlamentares que vão compor a comissão especial do impeachment. Com essas indicações, a comissão está completa, com 21 titulares e o mesmo número de suplentes. A formação será colocada a voto no Plenário do Senado na segunda-feira (25) à tarde.

Aprovada a comissão, caberá ao senador mais velho convocar a primeira reunião, na qual serão eleitos o presidente e o relator. O PMDB, por ser a maior bancada no Senado, tem o direito de escolher o presidente. Segundo o líder da legenda, Eunício Oliveira (CE), Raimundo Lira (PMDB-PB) é o indicado. O bloco do governo conta no momento com os titulares: Gleisi Hoffmann (PR), Lindbergh Farias (RJ), José Pimentel (CE) e Telmário Mota (RR).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.