Violência

Quatro assassinatos registrados em menos de 12 horas no estado

Duas mortes ocorreram em São Luís, uma em Amarante do Maranhão e uma em Imperatriz; todos os casos estão sendo investigados pela polícia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Corpo de Janilson Carvalho, o Cara de Onça (detalhe), ainda no local do assassinato, no centro de Imperatriz
Corpo de Janilson Carvalho, o Cara de Onça (detalhe), ainda no local do assassinato, no centro de Imperatriz ( Cara de Onça)

SÃO LUÍS - Quatro assassinatos ocorreram em menos de 12 horas no Maranhão – dois em São Luís e dois na Região Tocantina. Um deles teve como vítima o índio Isaías Guajajara, da aldeia Juçaral, localizada nas terras indígenas Araribóia, em Amarante do Maranhão, que a Polícia Civil acredita ter sido um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda segundo informações da polícia, o indígena foi morto a facada e teve a sua motocicleta, uma Pop 100, vermelha, levada por três criminosos quando transitava pelo bairro Industrial, naquela cidade.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Amarante do Maranhão, sob a coordenação do delegado Elpídio de Sousa. O delegado informou que uma mulher, de nome não revelado, teria visto toda a empreitada criminosa. Ela ainda ontem foi conduzida por uma guarnição da Polícia Militar para a delegacia.

A testemunha declarou que na noite da última segunda-feira, que, após um show de uma banda de forró realizado nas proximidades do bairro Industrial, na madrugada de ontem, três homens, não identificados, abordaram Isaías Guajajaras no momento em que passava pela localidade e efetuaram os golpes de faca. Uma das facadas atingiu o abdômen e os acusados fugiram levando a motocicleta da vítima.

O índio ainda foi levado para o hospital da cidade, mas, chegou sem vida e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Imperatriz, para ser periciado. Segundo o delegado, a Pop 100 já foi encontrada e entregue aos familiares da vítima. “Até o momento, a polícia adotou a linha investigativa de latrocínio, mas, as investigações continuam para tentar prender os acusados”, disse o delegado.

Na cidade de Imperatriz, por volta das 11h, o homem, identificado como Janilson Pereira Carvalho, 27 anos, ou Cara de Onça, foi morto a tiros entre a Rua de Pernambuco e a Avenida Bernardo Sayão, no Centro. A polícia informou que ele estava conversando com o acusado e chegaram a brigar. No decorrer da discussão, a vítima levou dois tiros sendo um na cabeça e outro no peito.

Cara de Onça morreu ainda no local e o suspeito fugiu antes da chegada da polícia, levando a motocicleta da vítima, uma Biz branca, de placa OJC 0588, que foi localizada horas após o crime. A polícia acredita que esse assassinato foi motivado por acerto de contas ligado à comercialização de drogas. Inclusive, a vítima tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de entorpecentes. Este é o terceiro registro de homicídio doloso ocorrido no decorrer deste mês nessa cidade.

Na capital

Também no fim da manhã de ontem, a polícia registrou a morte de Manoel Patrick Silva Ribeiro, de 39 anos, na Vila Marinho, área do Cohafuma. O titular do Comandado de Policiamento de Área Metropolitana I (CPAM I), coronel Pedro Ribeiro, informou que o principal suspeito é um homem, conhecido como Pepeu. A vítima teria sido morta por vários tiros e uma das balas atingiu a cabeça. Ela morreu no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

Outro caso foi de Rogens Câmara Mendes Júnior, de 18 anos. O coronel informou que a vítima teria ido à noite da última segunda-feira a uma boca de fumo, localizada no Alto do Calhau, para comprar drogas, mas, como devia dinheiro ao traficante e acabou sendo morta. O corpo dele foi liberado somente ontem pelo IML para os familiares.

Rogens Mendes foi alvejado com vários tiros, principalmente, na cabeça e, no momento, a Polícia Civil está investigando o caso, mas, até o fechamento desta página não tinha registro de prisão dos acusados.

Número

2 assassinatos ocorreram na Região Tocantina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.