Serviços

Obra da Caema causa transtorno na Avenida Daniel de La Touche

Serviços de substituição de rede coletora deveriam ser realizados das 21h às 5h, mas maquinas operavam hoje até por volta das 6h40

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Máquinas ainda estavam trabalhando na Cohama por volta das 6h40 de hoje
Máquinas ainda estavam trabalhando na Cohama por volta das 6h40 de hoje (obra da caema)

O trânsito já bastante intenso da Avenida Daniel de La Touche tem sido ainda mais prejudicado por conta de uma obra realizada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Apesar do anunciado pelo Governo do Estado - de que os serviços só seriam realizados das 21h às 5h -, na manhã de hoje (20), por volta das 6h40, máquinas e trabalhadores ainda estavam no local. As duas pistas estavam interditadas, o que deixou o trânsito mais lento na subida do Elevado da Cohama.

A professora Larissa Abreu foi pega de surpresa com a interdição parcial da pista. "Eu sempre saio bem cedo para o trabalho para evitar o engarrafamento que se forma todos os dias aqui na Avenida Daniel de La Touche, mas hoje fui pega de surpresa com essa obra. Eu vi que na semana passada eles estavam trabalhando aqui, mas pensei que tivesse acabado. Eu entendo que toda obra causa transtorno, mas esse horário não é o melhor para fazer esses serviços", afirmou.

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que, desde o último dia 12 estão sendo realizadas intervenções na rede de esgoto localizada na Avenida Daniel de La Touche, no interceptor da bacia do Vinhais, por uma extensão de pouco mais de 2km, do Elevado da Cohama até o Cohajap. Ainda segundo a nota, o serviço é realizado com cronograma acertado em parceria com a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), no prazo de 60 dias, sendo executada a troca de tubulação das 21h às 5h e realizado recapeamento do local pela manhã. Os recursos são oriundos do PAC, na ordem de R$ 5 milhões.

A nota diz ainda que a obra deve sanar o problema de rompimentos constante no local, com a troca da tubulação de 600mm, instalada em 1985, por tubos de 1.000mm e 700mm, aumentando a capacidade de vazão de coleta de esgoto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.