LBF

Sampaio vence segundo jogo contra Corinthians e fica perto do título

Tricolor venceu o segundo jogo da decisão e, se vencer o próximo duelo em São Luís, levanta a taça ao lado da torcida no próximo domingo (24)

LBF

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
 Iziane foi a cestinha da partida com 32 pontos e comandou o Tricolor
Iziane foi a cestinha da partida com 32 pontos e comandou o Tricolor

SÃO PAULO - O Sampaio Corrêa está a uma vitória de garantir o título inédito da LBF. Nesta terça-feira, as maranhenses enfrentaram o Corinthians no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), e foram superiores, ao vencerem por 83 a 66.

Após vencer a primeira partida da série na grande final da competição por 81 a 58, o Sampaio Corrêa entrou em quadra contra o Corinthians precisando surpreender. Com a vitória, as meninas estão a uma vitória de levantar o caneco – e tem a vantagem de atuar os dois próximos jogos em casa.

Mesmo jogando fora de seus domínios, o Sampaio não se escondeu e buscou a vitória desde o primeiro quarto. Com um começo arrasador, onde anotaram 26 pontos, contra 12 das corintianas, o time do Maranhão garantiu ótima vantagem para o segundo período. Na parcial, a vantagem de 14 pontos aumentou com ajuda da ala maranhense Iziane, que anotou quatro pontos e pegou quatro rebotes no período.

No terceiro período, o passeio do Sampaio continuou – 66 a 43. Já no quarto decisivo, o Corinthians esboçou uma reação, diminuindo a diferença no placar, porém, com bela atuação de Iziane – cestinha da partida com 32 pontos -, o Sampaio voltou a administrar a vantagem de 17 pontos.

O próximo duelo acontece no próximo domingo (24), desta vez em São Luís, às 14h30 (de Brasília).

Confira abaixo a tabela dos próximos jogos:

Jogo 3: 24/04 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), às 14h30
Jogo 4 (se necessário): 26/04 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), às 19h30
Jogo 5 (se necessário): 30/04 – Centro Cívico, em Americana (SP), às 10 horas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.