Maratona

Inter (SC) fará viagem cansativa para vir jogar em SL

Técnico está preocupado com o cansaço do time

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

O Internacional (SC), adversário do Sampaio Corrêa, amanhã, às 19h30, no Castelão, pela Copa do Brasil, empatou por 1 x 1 com o Brusque, domingo, 17, pelo Campeonato Catarinense. O Leão está na briga por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos na classificação geral, o Inter ainda não assegurou matematicamente a vaga na Série D (e, portanto, também na elite do Catarinense em 2017).

O foco do Internacional agora é a Copa do Brasil. O técnico Waguinho Dias está preocupado com o jogo contra o Sampaio, tanto pelo fato de precisar vencer por dois gols, na casa do adversário, para avançar na competição, como também com o cansaço dos jogadores. É que, além do jogo no empate com o Brusque, o time terá de fazer uma longa viagem até São Luís, de seis mil quilômetros, isso contando com a viagem até Brusque, a distância a ser percorrida pela equipe entre Lages e Brusque, depois a Florianópolis, local do embarque para São Luís, retorno da capital maranhense e, por fim, o deslocamento entre Florianópolis e Lages,

O time catarinense chega hoje a São Luís. A ordem do treinador é descansar para recuperar o desgaste do jogo passado e da viagem. Deve ser efetivado apenas um leve treino.

Sobre a escalação para enfrentar o Sampaio, a tendência é que seja repetida a equipe que jogou domingo diante do Brusque. Ou seja: Neto Volpi, Weriton, Renato Camilo, Petterson e Revson; Parrudo, Michel Schmöller, Mateus Arence e Gabriel; Gustavo e Romarinho. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.