LBF

Show tricolor! Sampaio sai na frente do Corinthians

Sampaio Corrêa bate Corinthians/Americana de lavagem por 81 x 58 e sai na frente na final da LBF; amanhã à noite, os times voltam a se enfrentar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Iziane foi o grande nome do jogo, fazendo  21 pontos do Sampaio/Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Iziane foi o grande nome do jogo, fazendo 21 pontos do Sampaio/Gaspar Nóbrega/Inovafoto (Iziane Castro)

SÃO PAULO - Com um verdadeiro show de técnica e amplo domínio, o Sampaio Corrêa massacrou o Corinthians/Americana ontem, no primeiro jogo, da série de cinco, das finais da Liga de Basquete Feminino (LEB Caixa), conquistando a vitória pelo elástico marcador de 81 x 58. O próximo duelo acontecerá amanhã, novamente em Americana, às 18h30.

Em momento algum, o time maranhense deu chance ao time paulista de uma virada no placar, estando à frente do marcador por todo o jogo. O Corinthians/Americana só tentou uma fria reação no terceiro quarto, mesmo assim, sem alterar o marcador, pois terminou empatado por 16 pontos.

O duelo foi disputado no ginásio Centro Cívico, em Americana. Jogando em casa, o Corinthians/Americana não aproveitou a chance, e o Sampaio Corrêa saiu na frente do confronto, após a vitória de 81 x 58. Com bela exibição de Iziane Castro que saiu de quadra com a maior pontuação, 21 pontos para o Sampaio.

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Sampaio Corrêa não se intimidou e sufocou as donas da casa durante os quatro períodos. Além disso, com boa atuação da defesa, a equipe do Maranhão abriu a decisão com vitória.

Pontuação

No primeiro tempo, o domínio foi total do Sampaio. O time acertou seis das nove tentativas de arremessos de três pontos, enquanto o Corinthians, com o mesmo número de lances, contabilizou apenas dois. Assim, o primeiro quarto acabou com vitória das maranhenses por 21 x 13, e o segundo por 23 x 15, encerrando a primeira etapa com vitória do Sampaio Corrêa por 44 x 28.

No terceiro quarto, as duas equipes marcaram o mesmo número de pontos, 16, porém, a vantagem do Sampaio permaneceu a mesma. No quarto decisivo, as visitantes não baixaram o ritmo, e fecharam o primeiro confronto por 81 x 58.

Tabela

Jogo 2: 19/4 – Centro Cívico, em Americana (SP), às 18h30

Jogo 3: 24/4 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), às 14h30

Jogo 4 (se necessário): 26/4 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), às 19h30

Jogo 5 (se necessário): 30/4 – Centro Cívico, em Americana (SP), às 10h

Corinthians

Izabella Sangalli (2), Melissa (13), Bárbara (5), Joice (7), Damiris (8), Kátia Silva (2), Yayma Peillon (2), Karla Costa (10), Gabi Santos, Gilmara (9). Técnico: Antônio Carlos Vendramini

Sampaio Corrêa

Carina Souza, Letícia Xavier, Cacá, Palmira (9) Iziane (21), Fernanda, Karina (11), Ramona (19), Wheeler (14), Nádia (7) e Brandie Baker. Técnica; Lisdeivi Pompa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.