Dia Nacional do Livro Infantil

O Estado promove contação de histórias em escola de São Luís

Funcionários do Grupo Mirante passaram a manhã no Trenzinho do ABC para incentivar os alunos a tomar gosto pelo mundo das letras desde cedo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Repórter da TV Mirante, Dalva Rêgo, conta história para crianças do Trenzinho do ABC
Repórter da TV Mirante, Dalva Rêgo, conta história para crianças do Trenzinho do ABC (dia do livro infantil)

SÃO LUÍS - Hoje, no Dia Nacional do Livro Infantil, o Jardim de Infância Trenzinho do ABC, no bairro São Cristóvão, teve um dia diferente. O Estado promoveu - com apoio do Grupo Mirante - uma contação de histórias na escola comunitária.

O diretor de redação de O Estado, Clóvis Cabalau; a editora do Alternativo, Bruna Castelo Branco; a repórter de OESTADOMA.COM, Poliana Ribeiro; e a repórter da TV Mirante, Dalva Rêgo, foram alguns dos funcionários que passaram a manhã no Trenzinho do ABC para incentivar os pequenos a tomar gosto pelo mundo das letras desde cedo.

A atividade faz parte da campanha para arrecadar livros paradidáticos que serão doados a essa mesma escola. A campanha segue até o dia 30 deste mês e tem como objetivo incentivar a formação de futuros leitores. Os livros podem ser entregues na portaria do jornal, no bairro São Francisco, das 8h às 18h.

Campanha
Este é o primeiro ano que O Estado realiza a campanha de incentivo à literatura infantil. Os livros paradidáticos estão sendo arrecadados por meio da campanha desde o dia 9 deste mês. Do total de títulos já recebidos, 50 deles foi uma doação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

A realização da campanha no mês de abril tem um significado especial. Além do Dia Nacional do Livro Infantil, outras datas do mês de abril também celebram a leitura. No dia 2, se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil e no dia 23, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais.

O dia internacional é uma referência ao aniversário de nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Já o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais foi instituído pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em 1995 com intuito de prestar tributo aos grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram neste dia.

Contação de histórias

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.