Ação

Escola particular promove feira de saúde no Itapiracó

Temas relacionados a práticas saudáveis foram abordados no espaço frequentado por esportistas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Estudantes fizeram abordagens educativas e ofertaram serviços de saúde
Estudantes fizeram abordagens educativas e ofertaram serviços de saúde (Saúde)

SÃO LUÍS - Alunos da Escola Adventista – Unidade Cohab realizaram uma feira de saúde na reserva do Itapiracó no último fim de semana. Com o tema “Os oito remédios naturais vindos de Deus”, eles fizeram abordagens educativas ao público do espaço, além de ofertarem serviços de saúde em parceria com profissionais habilitados.

No ano passado, houve uma feira de ciências dentro do ambiente escolar com o tema “Os oito remédios naturais vindos de Deus”, que são: a alimentação saudável, descanso, ar puro, sol, água, repouso, temperança, confiança em Deus. Neste ano, surgiu a ideia de levar os conhecimentos para fora da escola.

Rosângela Correia Flor, diretora da Escola Adventista - unidade Cohab, explicou que a ideia de realizar a feira surgiu como um meio de conscientização da comunidade escolar e frequentadores da reserva sobre a necessidade de atividades físicas e outras práticas saudáveis. “Queríamos contribuir com a comunidade para que a mesma possa viver melhor, com mais saúde seguindo a nossa filosofia, que trabalha com a mente, o físico e o social”, pontuou.

Projeto
As turmas de nono ano do ensino fundamental estiveram à frente do projeto e se colocaram como voluntários para a ação.Foram montadas oito tendas na reserva para que os alunos explicassem cada um dos oito remédios naturais.

Também foram ofertados serviços de saúde no local. Estudantes e profissionais de Nutrição e Enfermagem realizaram atendimentos como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e cálculo do IMC [Índice de Massa Corporal]. Além disso, foram realizadas uma caminhada e uma aula de aeróbica durante a ação promovendo assim a integração entre os pais que acompanhavam os filhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.