Concurso

Candidatas participam da primeira reunião do Miss Maranhão 2016

Concurso acontecerá no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, no dia 28 de junho; no sábado, foi realizada prévia das atividades para a escolha da representante

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Candidatas a Miss Maranhão 2016 recebem informações sobre o evento
Candidatas a Miss Maranhão 2016 recebem informações sobre o evento (Misses)

Foi dada a largada para mais uma edição de um dos concursos mais glamorosos do estado, o Miss Maranhão. As primeiras candidatas se reuniram no último sábado, em São Luís, para participar de uma prévia das atividades para a escolha da mais nova representante da beleza maranhense.

As inscrições para o concurso, que é produzido pelo Studio Marcio Prado, estão abertas desde o mês de março e podem ser feitas até o dia 30 deste mês. Serão selecionadas 30 candidatas, que, depois de inscritas e admitidas, passarão por um treinamento com aulas de postura, etiqueta, nutrição, ética, passarela, maquiagem e história do Maranhão.

As candidatas já inscritas estão participando de reuniões prévias para já se habituarem a tudo que o concurso exige de uma miss. O primeiro desses encontros reuniu cerca de 12 candidatas de diferentes municípios do estado e que são, em sua maioria, estudantes universitárias.

Na ocasião, o produtor do evento, Márcio Prado, deu as primeiras orientações ao grupo e pode avaliar o nível de competitividade entre as candidatas. “O nível está maravilhoso. São jovens muito bonitas e muito bem-educadas. Para começar a competição, estamos muito bem”, afirmou.

Ele ressaltou ainda que o Maranhão tem alcançado resultados surpreendentes nos últimos anos e deve se destacar mais uma vez no Miss Brasil.Em 2014 e 2015, as representantes do estado, Larissa Pires e Isadora Amorim, ficaram entre as 10 mulheres mais belas no concurso nacional.“Isso é uma vitória para nós. Ao longo da sua história no Miss Brasil, o Maranhão sempre era eliminado na primeira fase. Nos últimos anos, temos conseguido o Top 10. Isso é muito bom”, lembrou Márcio Prado.

Participação
Tereza Bringel, estudante de Odontologia, é uma das candidatas. É a primeira vez que ela participa do evento e já está se preparando com dietas e exercícios físicos. “Quero representar a beleza do meu estado e do meu município de origem, Olho d’Água das Cunhãs.

Eu sempre assisti os concursos e me interessei em participar nesta edição”, disse.
Já Juliana Lopes, estudante de Nutrição, é de São Luís e se inscreveu no concurso, incentivada pela mãe. “Ela sempre sonhou com esse mundo e eu sempre acompanhei esse universo da beleza. Estou me preparando e me dedicando bastante a isso. Estou confiante”, contou.

Para se candidatar ao posto de miss, é preciso atender a alguns requisitos estabelecidos pela produção nacional do evento. Serão pré-selecionadas candidatas na faixa etária de 18 a 25 anos, solteiras, sem filhos, com no mínimo 1,68 de altura.Beleza, elegância, desenvoltura e carisma são algumas das características exigidas às aspirantes ao título assim como a intelectualidade.

As inscrições vão até o dia 30 de abril no Studio Marcio Prado e o concurso acontecerá no Teatro Arthur Azevedo no dia 28 de junho. A candidata escolhida será preparada pela produção estadual do evento para participar do Miss Brasil.

SAIBA MAIS

Neste ano, o Miss Maranhão terá a sua 62ª edição. Isadora Amorim, de Imperatriz,é a atual representante do estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.