Policiamento

Ações simultâneas na cidade apreendem armas e drogas

Operações no Centro e São Francisco foram realizadas pela Polícia Militar na cabeceira da Ponte do São Francisco (sentido Centro/bairro) e ao lado da Praça Maria Aragão (sentido Beira-Mar/Camboa)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Policiais militares  abordam motociclista na cabeceira da ponte
Policiais militares abordam motociclista na cabeceira da ponte (Polícia)

Para coibir a violência em São Luís, a Polícia Militar do Maranhão (PM) realizou, no início da manhã de sexta-feira, de for­ma simultânea, operações em pontos estratégicos da cidade. As ações foram feitas por meio de barreiras e aconteceram na cabeceira da Ponte do São Francisco (sentido centro/bairro) e ao lado da Praça Maria Aragão (sentido Beira-Mar/Camboa).

Durante as abordagens, os policiais verificavam se os condutores de automóveis e motocicletas transportavam armas bran­cas e de fogo, além de entorpecentes. Veículos com vidros fumês fora do padrão também foram alvo da atividade. A PM também verificou se, entre as pessoas abordadas, havia alguém com passagens pela polícia e se respondia a processo por crime anteriormente cometido.

Até o fechamento da edição impressa de O Estado, a PM ain­da não tinha um balanço oficial sobre a quantidade de pessoas fiscalizadas. No São Francisco, por exemplo, cerca de 30 policiais participaram das ações. A todo momento, motociclistas e demais motoristas eram parados e revistados. Até as 11h30 de ontem, nenhum flagrante havia sido registrado.

De acordo com o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, major Airton Fontenelle, as abordagens permanecerão neste fim de semana. “Por uma questão lógica, não podemos divulgar os locais de abordagens, no entanto, trata-se de uma medida eficaz e que inibe àqueles que decidem transgredir a lei”, disse.

Ainda segundo ele, as ações também vão acontecer com incursões nos bairros, nos próximos dias. “Até mesmo para coibir crimes e outras ações”, in­­formou. Apesar das ações coercitivas da PM no São Francisco e adjacências, na noite de quinta-feira (14), pelo menos quatro pessoas foram assaltadas enquanto aguardavam por um coletivo em um abrigo localiza­do ao lado da Fribal, no bair­ro. Até o momento, nenhum assaltante envolvido na ocorrência foi preso.

SAIBA MAIS

Ao lado da Praça Maria Aragão, as abordagens foram feitas por homens do 9º Batalhão da PM. De acordo com o comando do Batalhão, as ações deverão ocorrer nos próximos fins de semana. Ainda segundo a polícia, o policiamento será reforçado em pontos específicos, como o Centro Histórico, Rua Grande e outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.