Criminalidade

Sindicato denuncia clima de medo no Distrito Industrial da capital

Sindicato dos Metalúrgicos diz que trabalhadores são alvos constantes de assaltos; polícia prende 5 homens acusados de praticar crimes na região

ESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Cinco suspeitos de praticar assaltos no Distrito Industrial da cidade foram presos nesta sexta-feira
Cinco suspeitos de praticar assaltos no Distrito Industrial da cidade foram presos nesta sexta-feira (QUADRILHA VILA MARANHÃO )

SÃO LUÍS – O Sindicato dos Metalúrgicos (Sindmetal) enviou nota à imprensa denunciando falta de segurança nas dependências da Alcoa/Alumar, empresa que fica na área do Distrito Industrial da cidade. O sindicato afirma que vários assaltos vêm ocorrendo nas dependências da empresa e que os trabalhadores vivem com medo por causa da constante insegurança. Segundo a nota, um segurança de uma terceirizada foi alvejado, nesta sexta-feira, durante mais uma ação criminosa no local. Em contato com a equipe do ESTADOMA.COM, o delegado Walter Wanderley, responsável pelo 5º DP (Anjo da Guarda), afirmou que cinco homens foram presos nesta tarde acusados de praticar crimes na região.

O Sindmetal ressaltou que cobra uma resposta da polícia porque a situação já chegou a um limite intolerável. “Os trabalhadores estão perdendo celulares, computadores e documentos e a qualquer momento alguém pode perder a vida”, diz a nota.

Ainda de acordo com o comunicado, áreas da empresa como a refinaria, o setor de redução e até o restaurante já foram alvo dos bandidos.

Prisões

O delegado Walter Wanderley informou que cinco pessoas, suspeitas de praticar assaltos na região, foram presas na tarde desta sexta-feira na avenida principal do bairro Rio dos Cachorros. “Eles são suspeitos de praticar assaltos nesta área. Conseguimos fazer estas prisões e estamos na busca de outros suspeitos, já que no momento da nossa ação dois bandidos conseguiram escapar”, disse o delegado.

Wanderley informou também que com os suspeitos foi encontrada uma pistola, uma pequena quantidade de droga e duas motos, que possivelmente estavam sendo usadas para praticar os assaltos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.