Loreto

Iniciativa do Instituto Iziane Castro, quadra poliesportiva será entregue na Liberdade

Iniciativa é uma parceria com o Fórum Jaracaty e conta com patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; solenidade está marcada para acontecer às 9h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
A grande atleta de basquete Iziane Castro participará da cerimônia/Divulgação; Danielle Vieira
A grande atleta de basquete Iziane Castro participará da cerimônia/Divulgação; Danielle Vieira (Iziane Castro Marques)

O bairro Liberdade ganhará um equipamento que visa contribuir para mudar a vida de muitas pessoas por meio do esporte, e inspirar as futuras gerações da comunidade.
É a nova quadra poliesportiva do bairro, localizada na avenida principal; e que vai ser inaugurada hoje, às 9h; fruto da iniciativa do Instituto Iziane Castro, em parceria com o Fórum Jaracaty e o Grupo Oito Comunicação. O projeto foi viabilizado com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
"Muitos projetos desse tipo já foram realizados ao redor do mundo, e a utilização do esporte como veículo de mudança social e cultural teve sua eficácia mais que comprovada. Esse é um antigo sonho que com certeza vai ser impactante na vida de todos que moram na Liberdade, e que agora contam com um espaço adequado para atividades de socialização, educação e formação", declara a autora do projeto e principal estrela do basquete maranhense, Iziane Castro.

Homenagem
Com cerca de 1.434,57m², a Quadra Poliesportiva Cláudio Vaz dos Santos – “Quadra do Alemão” será palco também de diversos projetos sociais que já acontecem na Liberdade. Um deles é o programa criado por Iziane Castro, o "Liberdade com o Basquete", uma espécie de escolinha de esportes e socialização, que contempla 100 crianças, há quase dois anos.
Além da obra de toda a parte estrutural da quadra, o novo complexoconta com conjunto de tabelas de basquete, com rede e aro; traves metálicas para futsal; e um conjunto de poste e rede de vôlei; garantindo total infra - estrutura para a prática de diversas modalidades esportivas. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.