Segurança

Sem viatura, delegado manda PMs levarem presos de ônibus a Buriticupu

Caso foi revelado por meio de um trocas de mensagens entre delegado, que estava em Buriticupu, e policiais de Santa Luzia

Agência Assembleia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
(Deputado Sousa Neto)

O deputado estadual Sousa Neto (Pros) denunciou ontem que um delegado precisou ordenar que policiais militares levassem de ônibus um preso para Buriticupu, oriundo de Santa Luzia, porque lá não havia uma viatura disponível para a guarnição.

O caso foi revelado por meio de um trocas de mensagens entre o delegado, que estava em Buriticupu, e policiais de Santa Luzia. Além de não Não havia viatura para o transporte e, em Buriticupu, um mutirão impedia a saída de pessoal.

“Tem um flagrante em Santa Luzia, os ‘polícias’ devem trazer para Buriticupu, se estiverem sem condução, só pegarem um ônibus que eles pegam de graça”, disse o delegado responsável pela delegacia de Buriticupu. As mensagens foram lidas por Sousa Neto no plenário da Assembleia Legislativa.

Na semana passada o deputado já havia denunciado o abastecimento de viaturas da mesma Santa Luzia com combustível doado pela Vale, como forma de recompensa pela elucidação de um furto. “O que mais falta acontecer nesse estado para que seja dado oficialmente o selo de incompetência ao secretário de segurança pública?”, indagou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.