Insegurança

Assaltantes armados invadem escola na Raposa durante horário de aulas e causam pânico

Unidade Escolar São João foi invadida por assaltantes na manhã de ontem, enquanto alunos e professores estavam em sala de aula

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Escola foi invadida por assaltantes ontem
Escola foi invadida por assaltantes ontem (raposa )

Alunos, professores e funcionários da Unidade Escolar Vila São João, na Raposa, viveram momentos de pânico, na manhã de ontem (13), quando quatro assaltantes armados invadiram a unidade escolar, durante o horário de aulas. A ação ocorreu por volta das 9h30, após os bandidos pularem o muro, agredirem o vigia da escola e o prenderem em uma sala. Em seguida, os assaltantes entraram em salas de aula e levaram os pertences dos professores. Segundo relatos, muitos alunos da escola choravam e gritavam durante a ação dos bandidos.

Na manhã de hoje (14), a Associação Representativa dos Servidores Municipais de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Rosário e Bacabeira (Asismu) e o Sindicato dos Servidores Municipais da Raposa (Sismu) emitiram nota para prestar solidariedade a professores e servidores que trabalham na Unidade Escolar São João, e a alunos e familiares.

"Infelizmente, esta é uma realidade constante para os trabalhadores da educação na Raposa e também para os estudantes, que são submetidos a uma rotina onde é gritante a falta de segurança. Há casos de escolas que não têm nem cadeado e outras situações vergonhosas que mostram o descaso da atual gestão com a questão da segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino", destaca a nota.

Confira a nota na íntegra abaixo:

Nota de Solidariedade

A Associação Representativa dos Servidores Municipais de São Luis, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Rosário e Bacabeira( ASISMU) e o Sindicato dos Servidores Municipais da Raposa( SISMU) vem através desta nota prestar solidariedade aos professores e servidores que trabalham na escola municipal São João,localizada próximo à Vila Pirâmide, e também aos alunos daquela escola e seus familiares

Estes trabalhadores da rede municipal de educação da Raposa, juntamente com os alunos da escola São João, pertencente a rede municipal de ensino , enfrentaram momentos de terror quando homens armados invadiram o local durante um assalto.

É preciso cobrar a responsabilidade dos gestores públicos da prefeitura da Raposa sobre esta questão que não pode continuar da forma que está. Manifestamos nossa irrestrita solidariedade a estes trabalhadores da rede municipal de ensino e também aos alunos e seus familiares, e nossa e esperamos que tais cenas não se repitam.

Beka Rodrigues

Presidente da ASISMU

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.