Carnaval 2016

Justiça suspende resultado do carnaval de passarela 2016 em SL

O juiz Sebastião Bonfim, da 3ª Vara da Fazenda Pública, atendeu a um pedido judicial da escola e mandou suspender o pagamento do prêmio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Por meio de liminar a escola Flor do Samba, conseguiu nesta segunda-feira (11), a suspensão do resultado do desfile das escolas de samba de São Luís deste ano.

O juiz Sebastião Bonfim, da 3ª Vara da Fazenda Pública, atendeu a um pedido judicial da escola. No despacho, o magistrado decidiu que a Prefeitura de São Luís não deve efetuar o pagamento das premiações dos supostos vencedores da disputa até o julgamento do mérito da questão.

“Defiro a medida liminar pleiteada, nos termos da fundamentação supra, para determinar que o Município de São Luís suspenda o pagamento do prêmio do concurso de Escolas de Samba ano 2016 até o julgamento da presente demanda”, determinou o juiz.

A Flor do Samba ficou apenas em sexto lugar na disputa, mesmo tendo obtido notas 10 em todos os quesitos. Isso porque houve uma punição por atraso na entrada da escola, que alega, por outro lado, ter sido atrapalhada por um guindaste cuja operação era de responsabilidade da própria Fundação Municipal de Cultura (Func).

Os dirigentes da escola ainda tentaram recuperar os pontos em recurso administrativo, o que foi negado, por isso o recurso à Justiça Comum.

Depois de reviravolta no resultado,as campeãs do carnaval de 2016 foram Favela e Turma do Quinto. A Flor do Samba ficou na sexta colocação, depois de ser punida com a com a perda de 8 pontos por 4 minutos de atraso no início do desfile, apesar de obter pontuação máxima durante a apuração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.