Transtornos

Buracos e lamaçal deixam estrada de Santa Bárbara quase intrafegável

Via é o principal acesso para diversas comunidades da zona rural de São Luís; motoristas e pedestres enfrentam transtornos diários ao tentar transitar pela avenida; quando chove, a situação fica pior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

As últimas chuvas que atingiram São Luís deixaram a Avenida São Jerônimo, no bairro Santa Bárbara, em São Luís, quase intrafegável. A lama e a grande quantidade de buracos dificultam o tráfego de veículos pela via. Até mesmo os pedestres têm dificuldades para transitar por ela.

A avenida dá acesso a diversas localidades da zona rural, como Tajaçuaba, Juçatuba, Mato Grosso, Coquinho, Vila Magril, Vila Vitória, Cajupari e mais de 15 comunidades. Normalmente, o acesso para essas comunidades já é complicado e, por causa das últimas chuvas, os moradores da zona ru­ral estão quase isolados.

Dificuldades
Diversas poças de lama se formaram ao longo de toda a avenida. Muitos motoristas de veículos pequenos ficam receosos ao trafegar pela via com medo da água entrar no motor dos automóveis. Até mesmo os condutores de carros grandes passam pela via com dificuldades por causa do péssimo estado.

Em muitos trechos da avenida, o asfalto não mais existe, dando lugar apenas crateras que ficam encobertas pela água. Se para os condutores de automóveis a passagem pela avenida é um transtorno, situação pior passam motociclistas, que inevitavelmente se sujam ao trafegar pela avenida.

Transtornos maiores ainda passam as pessoas que têm de caminhar pela via. A dona de casa Ma­ria Raimunda Ribeiro tem uma filha com dificuldades de locomoção e contou que diariamente enfrenta muitos problemas ao passar pelo local.

Ela relatou ainda que, em dias de chuva, a travessia torna-se impossível. “Essa é uma falta de respeito com as pessoas. Quando chove, as pessoas não conseguem nem sair de suas casas. É muito triste”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.