Em São Luís

Prêmio visa incentivar pesquisa, produção e fomento entre jovens

Estudantes matriculados em instituições de ensino fundamental e médio de São Luís com trabalho desenvolvido sob orientação de professor podem participar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
(literatura)

Estão abertas até o dia 29 de abril as inscrições para a chamada pública do Prêmio Ateliê 2016, promovido pela Galeria Trapiche Santo Ângelo em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (Comcult). Destinado a jovens estudantes da capital maranhense, o prêmio é uma ação vinculada ao VI Salão de Artes Visuais de São Luís, que tem como objetivo a promoção da pesquisa, produção e o fomento de jovens artistas, estudantes e aprendizes que trabalham com o desenvolvimento da cultura da capital maranhense.

Poderão participar estudantes ou coletivo de estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino fundamental e médio da cidade de São Luís, com idade entre 12 a 18 anos, e com trabalho desenvolvido sob orientação de professor responsável ou arte-educador, em diversas categorias estéticas, como pintura, escultura, arte e tecnologia, assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), fotografia, grafite, gravura, instalação, intervenção urbana, objeto, performance, tapeçaria e videoarte, dentre outras. Os proponentes poderão inscrever mais de uma proposta, respeitando-se o limite de três trabalhos por professor/orientador.

Os interessados em participar deverão preencher o Formulário de Cadastro de Proposta de Pessoa Física (ANEXO I do edital), disponível no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br), anexar toda documentação exigida e formalizar o ato de inscrição na Galeria Trapiche Santo Ângelo, de segunda a sexta, no horário das 14h as 18h.

A segunda etapa da inscrição é o envio do portifólio, fotos\vídeos e texto conceitual ou descrição do processo educativo da obra que devem obrigatoriamente ser enviados para o e-mail galeriatrapicheslz@gmail.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.