Campeonato Paulista

Fortes emoções marcaram rodada do Paulistão

Audax leva virada do Santos, mas fica em primeiro no grupo C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

O Audax iniciou a partida contra o Santos lutando pela liderança do Grupo C com o São Paulo. A equipe de Fernando Diniz até chegou a sair na frente, mas acabou sofrendo a virada e perdendo para o Peixe por 2 x 1 na Vila Belmiro. Mesmo assim, com a derrota são-paulina para o São Bento por 1 x 0, o time de Osasco garantiu sua vaga na ponta com 24 pontos, contra 22 do Tricolor. O Santos, com mais uma vitória sob o comando de Dorival Júnior, alcançou os 32 pontos, fechando essa primeira fase na segunda colocação da classificação geral e em primeiro lugar no Grupo A.

As quartas de final estão definidas: Santos x São Bento, Palmeiras x São Bernardo, Osasco Audax x São Paulo e Corinthians x Red Bull Brasil

O Conselho Arbitral desta fase será realizado, hoje, a partir das 10h30, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Os times de melhor campanha na fase classificatória vão ter a vantagem de fazer o jogo único como mandantes. Mas não há vantagem do empate. Quem vencer o jogo avança às semifinais. Em caso de igualdade no tempo normal, a vaga vai ser definida na cobrança de penalidades máximas.

Classificados

Seis times já estavam classificados, inclusive com dois confrontos já certos. No Grupo A, entre Santos e São Bento e no Grupo D com Corinthians e Red Bull Brasil.

No Grupo C, a dúvida era saber quem ficaria na primeira posição: Osasco Audax ou São Paulo. A vaga ficou com o Audax que perdeu para o Santos, por 2 x 1, de virada, na Vila Belmiro e terminou com 24 pontos, contra 22 do São Paulo, que usou um time misto, e perdeu para o São Bento, por 1 x 0, em Sorocaba.

A situação totalmente indefinida era do Grupo B, onde os cinco times tinham chances de chegar à outra fase. A liderança ficou com o Palmeiras, com 24 pontos, que venceu fora o Mogi Mirim, por 2 x 1. A segunda posição ficou com o São Bernardo, com 23 pontos, ao ganhar do Água Santa, por 1 a 0, em Diadema.

A Ponte Preta ficou em terceiro lugar, com 22 pontos, após ganhar fora do Rio Claro, por 1 x 0. Superou o Ituano no saldo de gols: 6 x 0. O time de Itu ficou em quarto lugar com os mesmos 22 pontos após derrubar o Red Bull Brasil, por 3 x 1, em Campinas.

O novato Novorizontino ficou em quinto lugar, com 21 pontos, ao perder para o Corinthians, por 3 x 0, no Itaquerão.

Três times começaram a rodada rebaixados: Rio Claro, Capivariano e Oeste.As outras três vagas foram preenchidas por XV de Piracicaba, Mogi Mirim e Água Santa. Escaparam do descenso, a Ferroviária, que terminou com 17 pontos, em 14º lugar, ao empatar sem gols com o Linense, em Lins. E o Botafogo que fez a lição de casa ao bater o Capivariano, por 2 x 0, no estádio Santa Cruz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.