Política | Despedida!

Morre, aos 84 anos, o escritor e poeta Evandro Sarney Costa

O irmão do ex-presidente José Sarney era Conselheiro do TCE e membro da Academia Maranhense de Letras
Liliane Cutrim/Imirante.com10/04/2016 às 08h37
Morre, aos 84 anos, o escritor e poeta Evandro Sarney CostaApesar da carreira política, a maior dedicação do filho de Sarney de Araújo Costa e de Kiola Leopoldina Ferreira de Araújo Costa era a literatura. (Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS – Na madrugada deste domingo (10), morreu o escritor e poeta Evandro Sarney Costa, 84 anos, de falência múltipla dos órgãos.

O irmão do ex-presidente José Sarney está sendo velado na Pax União da rua Oswaldo Cruz, em São Luís, e será enterrado às 17h deste domingo, no cemitério do Vinhais. Evandro Sarney era viúvo e deixa seis filhos.

Vida política e literária

Auxiliar direto do governador Eugênio Barros, Evandro Sarney elegeu-se deputado estadual, cargo que ocupou diversas vezes no período de 1954 a 1970. Por fim foi Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, cargo em que se aposentou.

Apesar da carreira política, a maior dedicação do filho de Sarney de Araújo Costa e de Kiola Leopoldina Ferreira de Araújo Costa era a literatura, com destaque para a crônica, o conto, o artigo e o ensaio. Evandro Sarney Costa ocupava a cadeira de nº 12 na Academia Maranhense de Letras, onde tomou posse em 1980. Ele, também, era membro da Academia de São Bento, sua cidade natal.

Veja o perfil de Evandro Sarney Costa na Academia Maranhense de Letras.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte