Despedida!

Morre, aos 84 anos, o escritor e poeta Evandro Sarney Costa

O irmão do ex-presidente José Sarney era Conselheiro do TCE e membro da Academia Maranhense de Letras

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Apesar da carreira política, a maior dedicação do filho de Sarney de Araújo Costa e de Kiola Leopoldina Ferreira de Araújo Costa era a literatura.
Apesar da carreira política, a maior dedicação do filho de Sarney de Araújo Costa e de Kiola Leopoldina Ferreira de Araújo Costa era a literatura. (Evandro Sarney Costa)

SÃO LUÍS – Na madrugada deste domingo (10), morreu o escritor e poeta Evandro Sarney Costa, 84 anos, de falência múltipla dos órgãos.

O irmão do ex-presidente José Sarney está sendo velado na Pax União da rua Oswaldo Cruz, em São Luís, e será enterrado às 17h deste domingo, no cemitério do Vinhais. Evandro Sarney era viúvo e deixa seis filhos.

Vida política e literária

Auxiliar direto do governador Eugênio Barros, Evandro Sarney elegeu-se deputado estadual, cargo que ocupou diversas vezes no período de 1954 a 1970. Por fim foi Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, cargo em que se aposentou.

Apesar da carreira política, a maior dedicação do filho de Sarney de Araújo Costa e de Kiola Leopoldina Ferreira de Araújo Costa era a literatura, com destaque para a crônica, o conto, o artigo e o ensaio. Evandro Sarney Costa ocupava a cadeira de nº 12 na Academia Maranhense de Letras, onde tomou posse em 1980. Ele, também, era membro da Academia de São Bento, sua cidade natal.

Veja o perfil de Evandro Sarney Costa na Academia Maranhense de Letras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.