Audiovisual

Ritmos juninos maranhenses ganham registros em CD e em DVD

Kennedy Aranha se prepara para lançar ¨Viva meu São João¨, que traz 12 músicas, com direito a fusão de ritmos e muitas experimentações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Kennedy Aranha gravou o DVD no ano passado
Kennedy Aranha gravou o DVD no ano passado (Kennedy Aranha)

O cantor e compositor Kennedy Aranha se prepara para lançar em breve o CD e o DVD ¨Viva meu São João¨, que registram trabalhos autorais em que o artista canta a diversidade musical do Maranhão. O disco é mais um dedicado à festança junina, paixão do artista.

O DVD foi gravado ano passado, em show na Praça Maria Aragão, durante o São João. Ao todo, são 12 músicas, com direito a fusão de ritmos e muitas experimentações. Entre elas, “Terra das Palmeiras”, no ritmo do bumba-reggae; “São Luís”, um boi no sotaque de matraca; “Cerol na mão”, um bacuriá - mistura de baião com cacuriá; e “Viva meu São João¨, no sotaque do boi de orquestra.

“Meu trabalho é regional. Acredito que temos que valorizar a música produzida no Maranhão. É eclético, sim, mas dentro da riqueza rítmica do Maranhão, do Nordeste, com baião, boi, reggae e outros. Quero mostrar que o Maranhão tem muita coisa boa”, declarou o cantor e compositor.

O trabalho está pronto e só falta definir a data do show de lançamento. O artista conta que a previsão é o final deste mês, isso porque cancelou todas as atividades devido à morte de um dos músicos de sua banda, nesta semana, enquanto se exercitava na Avenida Litorânea. E enquanto o lançamento não ocorre, o trabalho pode ser adquirido com o próprio músico (98106-1986) ou no Restaurante Malaguetas, no Cohatrac.

Carreira- Kennedy Aranha é natural de Santa Inês e, além de cantar, é professor de educação física, com formação na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Na carreira artística, tem quatro CDs e dois DVD gravados. Em 2011, mostrou seu estilo eclético ao lançar “Cantos da Ilha”, que registra vários ritmos, e “É Carnaval”, dedicado à folia de Momo.

No ano seguinte, gravou “É Carnaval e a Bomba vai Explodir” e “ Louvor a São João”, todos autorais e sempre valorizando ritmos do estado. No ano de 2013, lançou o CD “Você é especial”, que depois acabou gerando a gravação do DVD, em 2014. ¨Viva meu São João¨ dá sequência ao projeto de cantar os ritmos juninos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.