Agricultura

Prefeitura fortalece setor agrícola de São José de Ribamar

Agricultores familiares foram contemplados com novos equipamentos de apoio às suas atividades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
(Entrega de chave de um trator, que vai agilizar as atividades agrícolas em Ribamar)

A Prefeitura de São José de Ribamar entregou, nesta sexta-feira,8, novos equipamentos que irão reforçar as atividades no setor agrícola de São José de Ribamar, gerando mais oportunidade de produção e aumento de renda para os agricultores familiares da cidade.

Foram entregues dois novos tratores e vários implementos, dentre eles, aradores, roçadeiras, carretinhas e atomizadores. Os equipamentos foram adquiridos pelo Município através de convênio firmado com o Governo Federal.O maquinário será utilizado para fomentar ainda mais as atividades em todos os polos agrícolas da cidade.

“ A Prefeitura vem mantendo, desde 2011, uma política eficaz de incentivo ao setor com foco no aumento da produção e da renda daqueles que vivem desta atividade”, destacou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de São José de Ribamar, Antônio Leonel.

União

Acompanhado dos vereadores Beto das Vilas, Lázaro, Nonato Lima, Jô Viana, Valberlena, Marlene Monroe, Valdeir, Henrique Queen, Negão, Artuzinho, César Vieira, Professor Lister e Nonato Lima; Gil Cutrim agradeceu o apoio que continua recebendo da classe política ribamarense e da população.

De acordo com o prefeito Gil Cutrim ( PDT), mesmo diante da situação de crise financeira vivida por todas as cidades brasileiras, Ribamar continua recebendo importantes ações em todos os setores da administração pública.

O prefeito afirmou que, em breve, novas frentes de trabalho serão abertas em outras regiões da cidade visando recuperar a malha viária dos bairros.

“Já iniciamos esse trabalho de recuperação de vias na região da sede e ele irá para os demais bairros. O município de Ribamar continua sofrendo com a perda de recursos, principalmente, em função da constante queda do FPM ( Fundo de Participação dos Municípios). No entanto, continuamos trabalhando e, com muita determinação, vamos atingir os objetivos”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.