Esporte | Basquete

Tudo pronto!

Maranhão Basquete e Corinthians/Americana abrem fase dos playoffs da LBF Caixa hoje, às 19h30, no Castelinho
08/04/2016
Tudo pronto!Maranhão Basquete está pronto para o primeiro desafio semifinal da LBF/De Jesus (De Jesus)

O Maranhão Basquete enfrenta o Corinthians/Americana hoje à noite no Ginásio Georgiana Pfueger, o Castelinho, às 19h30, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) buscando sair na frente na briga por uma vaga na decisão da competição.

O time maranhense terminou a fase classificatória na quarta posição com oito vitórias e pelo regulamento cruza com o líder Corinthians, que venceu 17 dos 20 jogos disputados. O desafio do Maranhão é conseguir destronar o adversário, que é atual bicampeão da LBF.

Esse é o terceiro encontro entre maranhenses e paulistas nas semifinais e o time de Americana levou a vantagem em todas as oportunidades.

Confiante

O técnico Carlos Lima está confiante, pois deve contar com o retorno da pivô Clênia Noblet, após a jogadora cumprir suspensão diante do Sampaio Corrêa na última rodada. A cubana foi suspensa por duas partidas por jogada violenta no confronto diante o Corinthians em Americana. A jogadora é a cestinha da equipe do Maranhão Basquete com 14,1 pontos por partida.

“Não é bom ficar de fora. Eu quero jogar sempre. Agora é manter o foco para essa partida e deixar de lado o que passou. Elas têm uma equipe muito forte e espero que seja um bom jogo para nós”, afirmou Noblet.

A outra estrangeira da equipe, a amadora Ineidis Casanova, acredita que o retorno da cestinha é um reforço muito grande para os objetivos do Maranhão Basquete na temporada. “É sempre bom contar novamente com a Clênia. A gente se preparou bem e vamos jogar para ganhar diante da nossa torcida”, completou.

A dupla é a arma do Maranhão Basquete para quebrar o tabu de 13 partidas sem vencer o Americana na história da LBF já que lideram a equipe em média de minutos, pontos e eficiência.

Confronto

Ao longo da história da LBF CAIXA, Maranhão e Americana/Corinthians se enfrentaram em 13 partidas válidas tanto pela fase de classificação quanto pelos playoffs e o time alvinegro venceu os 13 confrontos diretos.

Nessa temporada, os confrontos foram bastante disputados. Nas duas partidas em São Luís, mesmo desfalcado de Casanova, o Maranhão conseguiu levar o primeiro jogo para a prorrogação e foi derrotado por apenas três pontos na segunda partida.

Após o jogo em São Luís, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 13, em Americana-SP às 19h30 e, se necessário, no dia 14 às 19h, no terceiro e decisivo jogo também no interior de São Paulo.

Ingressos

Conforme a tradição do Maranhão Basquete, as entradas para a partida semifinal serão comercializados em troca de 1kg de alimentos não perecíveis. O torcedor maranhense pode trocar sua contribuição por ingressos na hora do jogo.

O presidente do MB, Betinho Lima, espera contar com o apoio do torcedor fiel do clube para conquistar a primeira vitória da equipe na semifinal e tentar conseguir a vaga na final nas duas partidas em Americana.

Patrocínio - O Maranhão Basquete tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), patrocínio da Potiguar e Gatorade e parceria com o Hospital São Domingos, Araújo Transportes e Academia Castelo Branco.

Programação

Corinthians/Americana (1º) x Maranhão Basquete (4º)

Jogo 1 – 8/4 (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV

Jogo 2 – 12/4 (terça-feira), às 19 horas, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), – ao vivo no SporTV

Jogo 3 – 14/4 (quinta-feira), às 19h, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP) se for necessáio, – ao vivo no SporTV.

Equipes

Maranhão – Êga, Casanova, Paty, Leila, Iza, Luana, Letícia, Fernanda, Palloma e Maria Cláudia. Técnico: Mário Lima.

Corinthians - Izabella, Damiris, Karla Costa, Melissa, Gilmara, Joice, Boulet, Bárbara, Kátia e Gabi. Técnico – Antônio Carlos Vendramini

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte