jogos adiados

Recuperação da drenagem do Castelão demorará mais 10 dias

O gramado do estádio Castelão só ficará pronto para receber jogos no dia 15 deste mês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Trabalhos de recuperação da drenagem do gramado do Castelão somente serão concluídos na sexta-feira, 15, segundo técnicos
Trabalhos de recuperação da drenagem do gramado do Castelão somente serão concluídos na sexta-feira, 15, segundo técnicos (CASTELAO08041601H)

Em reunião realizada na tarde ontem no Castelão, que contou com a presença do diretor técnico da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e dirigentes do Sampaio Corrêa, Moto Club, Maranhão e Santa Quitéria, os técnicos que trabalham na recuperação do gramado do estádio anunciaram que a obra só será concluída na próxima sexta-feira dia 15 de abril. Com isso, os jogos Moto x Cordino e Sampaio x Maranhão, que tinham sido remarcados para o fim de semana tiveram que ser novamente adiado para os dias 16 e 17, sábado e domingo, respectivamente. Entretanto, a partida São José x Imperatriz, agendada pare este domingo às 16h, no Dário Santos, o Moropóia, está confirmada.

O engenheiro responsável pela obra de recuperação do gramado do Castelão, Ivar Vasconcelos, foi quem deu a má notícia para os clubes que esperavam jogar neste fim de semana no local. “A drenagem do gramado é de mais de 10 anos e vida útil dela já acabou. Além disso, a grama ajuda a acumular água. Na verdade, precisamos recuperar toda a drenagem do campo e trocar todo o gramado. O serviço que estamos fazendo é emergência nos setores que estão mais comprometidos. Por isso, vamos precisar de mais tempo para que possa haver jogos aqui”, explicou.

O diretor técnico da FMF, Antônio Henrique, não ficou nada satisfeito em ter que remarcar novamente os jogos e pediu compreensão aos clubes. “Infelizmente não podemos contar com o Nhozinho Santos, que está fechado há mais de um ano, porque 80% dos jogos dos times daqui seriam lá. Com quatro clubes mandando seus jogos no Castelão, em várias competições, já sabíamos que uma hora isso iria acontecer. Temos que ser compreensíveis neste momento e vamos adiar os jogos deste fim de semana para os dias 16 e 17 deste mês e a última rodada da primeira fase do returno será toda realizada no dia 24 às 16h. As semifinais serão nos dias 27 de abril e primeiro de maio. E vamos rezar para que não prejudique nenhum clube lá na frente”, ponderou.

A remarcação dos jogos não agradou ao presidente do Maranhão, França Dias, que disse que o seu time terá prejuízo financeiro nos dias que ficará parado. “Nos dois únicos jogos que o Maranhão não paga para jogar, contra o Sampaio e o Moto, os jogos são adiados. Com isso, o prejuízo do MAC é ainda maior. Não contratamos reforços para o segundo turno, porque não temos dinheiro. O MAC tem um time e não elenco. É por isso, que estamos em último lugar no grupo B do Estadual”, afirmou.

O presidente do Moto, Hans Nina, teme que com o adiamento dos jogos, os clubes que forem para a final sejam obrigados a fazerem aditivos nos contratos dos jogadores. “A grande maioria dos clubes fizeram contratos com os jogadores até maio. Com isso, os clubes terão que fazer aditivos nos contratos dos jogadores que significa pagamento de mais taxas”, disse.

Para o Sampaio, o adiamento das partidas foi bem vindo, pois o clube terá mais tempo para recuperar os jogadores entregues ao departamento medico. “Não tinha condição de jogar neste está do jeito que ele estava. Vamos aproveitar o tempo para recuperar os nossos jogadores que estão contundidos e dar mais descanso para os atletas que vem jogando duas vezes por semana”, opinou o diretor de futebol do Sampaio, Evandro Marques.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.