Futsal

Jovens do Coroadinho jogam torneio de futsal

Direito a esporte, lazer e cultura será discutido por jovens da Plataforma dos Centros Urbanos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Na semana em que se celebra o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, jovens do projeto Adolescentes da PCU no Controle Social realizam o Torneio de Futsal – Marcando gols em defesa de direitos - Esporte, lazer e cultura. A atividade, que acontecerá na manhã deste sábado, será realizada no Centro de Ensino Dorilene Silva Castro, no bairro do Coroadinho, a partir das 8h.

O objetivo do torneio é incentivar crianças, adolescentes e jovens a despertarem e desenvolverem suas habilidades esportivas e discutirem o direito ao esporte, lazer e cultura no município de São Luís. Os pontos dos times não se resumirão aos gols: durante a partida, haverá breaks em que os times responderão perguntas sobre o tema e que valerão pontos.

Haverá, ainda, apresentação de coral, de skatistas e de grupos de hip-hop. As atividades envolverão as escolas Dorilene Silva Castro e Rubem Almeida, além de contar com a parceria do CRAS do Coroadinho.

A ação deste sábado faz parte de uma série de atividades de mobilização nos sete territórios de atuação do projeto “Adolescentes da PCU no Controle Social”, focadas no combate a diversos tipos de violência e violação de direitos de crianças e adolescentes.

A realização do projeto é da Agência Matraca em parceria com o Unicef, através da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU).
Após o Coroadinho, as próximas mobilizações serão no Tirirical (16/4); Mauro Fecury (23/4); Maracanã (30/4); Tibiri (7/5) e Vila Embratel (14/5). Todos se iniciam às 8h. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.