Era só o que faltava!

Após reclamarem da infraestrutura de prédio na UFMA, alunos encontram um jacaré no local

Denúncias são recorrentes sobre precariedade no Centro de Empreendedorismo; UFMA não se posiciona sobre o caso

Oestadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Jacaré foi encontrado ao lado do prédio na UFMA
Jacaré foi encontrado ao lado do prédio na UFMA (JACARÉ UFMA )

SÃO LUÍS – Dias depois de Oestadoma.com denunciar a precariedade do caminho de acesso e da infraestrutura prédio do Centro de Empreendedorismo da UFMA (CEU), um fato inusitado aconteceu. Como mostramos na reportagem anterior, o caminho que os alunos fazem para chegar ao local não tem nenhum tipo de pavimentação e, nesta sexta-feira (8), eles foram surpreendidos com um jacaré próximo à entrada do prédio, que fica próximo ao do Núcleo de Esportes da universidade.

O aluno Manoel Felipe, que é aluno do curso de Engenharia Química e trabalha no prédio como diretor presidente de uma empresa júnior no CEU, afirmou que, mesmo depois de várias denúncias, a situação continua a mesma. “Desde o ano passado a UFMA nos promete asfaltamento e nunca houve previsão sobre esta obra. Esse jacaré está é uma área alagada, ao lado do prédio”.

Ele lembrou ainda sobre a dificuldade que têm para chegar ao local. “O prédio não tem acessibilidade para cadeirantes. Existe um elevador, mas nunca entrou em funcionamento”, lamentou. Sobre a infraestrutura do prédio, Felipe disse que nunca viu nenhum reparo: “Não há nenhum profissional executando este serviço.

No Centro de Empreendedorismo da UFMA funcionam empresas juniores dos cursos de; Química Industrial, Engenharia Química, Administração, Psicologia, Ciências Imobiliárias, Turismo, Geografia, Hotelaria, Educação Física, Engenharia Elétrica, Economia e Design.

O prédio foi inaugurado em novembro de 2014 e todos as empresas juniores foram deslocadas para o novo espaço.

A equipe de O Estado.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da UFMA, mas, até o momento, não obteve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.