Parceria

Seminário busca propostas para o futuro de São Luís

Evento será realizado hoje, a partir das 18h, no Grand São Luís Hotel, e integra projeto da CBIC

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

São Luís vai sediar, hoje, o seminário O Futuro da Minha Cidade. O evento é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA) e ocorrerá das 18h às 21h, no Grand São Luís Hotel, no Centro. O seminário faz parte do projeto O Futuro da Minha Cidade, iniciativa da CBIC com correalização do Sesi Nacional, que visa incentivar a parceria entre o poder público e a sociedade para buscarem soluções para o desenvolvimento sustentável das cidades. O evento também tem como parceiros a FIEMA, Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e Sebrae-MA.

O projeto vem sendo debatido e implantado pela CBIC, Sinduscons e prefeituras em diversos municípios. A escolha de São Luís se deu por iniciativa da CBIC. “Ficamos orgulhosos ao receber a proposta da Cbic para São Luís sediar o seminário, pois já atuamos em parceria com a Prefeitura de São Luís em diversas obras que beneficiam comunidades e pretendemos ampliar esse trabalho, convidando a sociedade a se engajar mais e atuar em conjunto com a Prefeitura para planejar melhorias para a cidade. O interessante desse programa é a maior aproximação entre a sociedade e os gestores públicos, o que oportuniza um ouvir o outro, debatendo problemas e buscando soluções”, explica Nahuz, que também é vice-presidente da Cbic.

O Futuro da Minha Cidade foi iniciado em 2014 pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC. A ação foi idealizada no modelo bem sucedido de gestão do ex-prefeito de Maringá, Sílvio Barros, com a participação da jornalista Natália Garcia, do Blog Cidades para Pessoas. Os dois vão proferir palestras no seminário na capital maranhense. O intuito do projeto é incentivar o envolvimento das principais lideranças de cada município que adere ao programa para a implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável.

O evento em São Luís vai apresentar o potencial transformador da parceria entre o poder público e a sociedade e expor a estrutura do plano de trabalho para a implantação local do projeto, a partir de experiências bem sucedidas de algumas cidades que se tornaram referência na prática da gestão urbana sustentável.

Mais

No evento de hoje, no Grand São Luís Hotel, o ex-prefeito de Maringá Sílvio Barros falará sobre a experiência de parceria entre sociedade e Prefeitura e o seu potencial transformador para tornar a cidade mais sustentável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.