Queda

Seleção Brasileira de Futebol cai uma posição em ranking da Fifa

Brasil perdeu uma posição, no Ranking de Seleções; Argentina está em primeiro

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Dunga, técnico da Seleção Brasileira
Dunga, técnico da Seleção Brasileira

SÃO PAULO - O Brasil caiu para sétimo no ranking de seleções da Fifa, divulgado nesta quinta-feira (7), em seu site oficial. A mudança de maior destaque na lista é na primeira posição: é a Argentina que agora lidera, tomando o lugar que até então estava com a Bélgica, no momento a segunda colocada. No caso da Seleção Brasileira, que estava em sexto, is dois empates nas Eliminatórias contribuíram para a queda de posição.

Na nova lista da Fifa, há um domínio sul-americano, com Chile em terceiro, ao ter conseguido subir dois lugares no ranking, enquanto a Colômbia vem logo atrás, ao ter subido quatro posições. Últimos dois campeões mundiais, Alemanha e Espanha vêm em quinto e sexto respectivamente, tendo piorado sua colocação em relação à atualização anterior.

Apesar da tradição, Itália e França ocupam posições modestas na lista. A Azurra perdeu um lugar e agora é só a 15ª, enquanto os Bleus ganharam três colocações, mas ainda ficam apenas em 21º. Quem conseguiu melhora significativa foi o México, com 100% de aproveitamento desde que Juan Carlos Osorio assumiu o comando do time, e agora é 16º depois de subir 6 postos de uma vez.

Confira abaixo, as primeiras dez posições atualizadas com a pontuação de cada seleção:

Ranking de Seleções da Fifa
Ranking de Seleções da Fifa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.