Basquete

Reta final

LBF define datas dos duelos entre Sampaio Basquete e América pela semifinal; primeiro será em Recife sábado, depois em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Palmira, do Sampaio, em lance com Adrianinha, do América, no último jogo entre os dois times no Castelinho/Divulgação/Paulo de Tarso Jr.
Palmira, do Sampaio, em lance com Adrianinha, do América, no último jogo entre os dois times no Castelinho/Divulgação/Paulo de Tarso Jr. (Basquete)

Agora é mata-mata. A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) está nos playoffs, e apenas quatro equipes seguem na disputa pelo título da principal competição de basquete feminino do país, duas delas maranhenses, Maranhão e Sampaio Corrêa . Segundo colocado na primeira fase, o Sampaio está nas semifinais da LBF Caixa e terá pela frente a equipe do América de Recife, que terminou a fase classificatória na terceira posição.
O primeiro confronto entre os dois times está marcado para este sábado, às 12h, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE). O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.
As semifinais da LBF Caixa serão disputadas em uma série de melhor de três jogos. No duelo entre Sampaio Corrêa Basquete e América de Recife, o time maranhense terá a vantagem de poder jogar duas vezes em São Luís se necessário. A série será aberta no sábado na capital pernambucana e, na semana que vem, os jogos ocorrerão no Ginásio Castelinho.
Em São Luís, Sampaio Corrêa Basquete e América de Recife medirão forças na quarta-feira, 13, às 19h30. Caso seja necessário a realização de uma terceira partida, esta ocorrerá na quinta-feira, 14, às 21h, novamente no Ginásio Castelinho. Os dois jogos na capital maranhense também serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.
Nesta edição da LBF Caixa, Sampaio Corrêa Basquete e América de Recife se enfrentaram em quatro oportunidades, sendo duas vezes em Recife e outras duas em São Luís. E o equilíbrio entre as equipes é evidente, uma vez que cada um dos times contabilizou duas vitórias e duas derrotas no confronto direto.

Patrocínio - O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

SEMIFINAL

Sampaio Corrêa Basquete (2º) x Uninassau/América (3º)

Jogo 1 – 9/4 (sábado), às 12h, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE) – ao vivo no SporTV

Jogo 2 – 13/4 (quarta), às 19h30, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV

Jogo 3 – 14/4 (quinta), às 21h, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV (Se necessário)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.