Medo

Moradores do Residencial Ribeira reclamam da falta de segurança

De acordo com residentes na localidade, situada nos arredores do Distrito Industrial, falta policiamento na região, na qual moradores afirmaram que furtos e medo são constantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
No Residencial Ribeira e adjacências, o medo de assaltos é constante
No Residencial Ribeira e adjacências, o medo de assaltos é constante (Ribeira)

A falta de policiamento é um dos problemas apontados no Residencial Ribeira, localidade situada próximo ao Maracanã, às margens da BR-135 e oriunda do programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com os moradores da localidade, não há a circulação de viaturas na região e os roubos têm sido constantes.

Segundo relatos de pessoas que residem no bairro, por volta das 6h de ontem foi registrado um “arrastão” no local. De acordo com testemunhas, dois homens ainda não-identificados e a pé, renderam as pessoas e levaram pertences.

A dona de casa Maria José Oliveira, de 42 anos, que mora no Residencial Ribeira desde junho do ano passado, informou a O Estado que este não foi o único caso recente de violência na localidade. “Não tenho medo dos bandidos e tampouco de me identificar, mas há uns dois meses teve um crime aqui. Acharam um corpo e até hoje ninguém sabe quem cometeu”, disse.

Uma jovem de 21 anos, que preferiu ter a identidade preservada e reside no bairro, confirmou que as pessoas vivem inseguras. “Não há como a gente ter tranquilidade aqui. A gente só queria viver em paz, mas não consegue, porque toda hora tem um assalto ou outra ocorrência”, afirmou.

Na tarde de ontem, não foi observada qualquer viatura da polícia circulando na localidade. A região, ainda de acordo com os moradores, é de responsabilidade do 12º Distrito Policial. “Mas não resolve quase nada, pois a delegacia fica longe de onde a gente mora. A polícia só vem aqui quando tem alguma confusão”, disse outra moradora, que preferiu não se identificar.

Procurada por O Estado, em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que o policiamento o stensivo é realizado regularmente no Maracanã e que, em relação ao Residencial Ribeira, existe uma viatura destinada especificamente para atendimento nessa região. Por fim, a polícia informou que estão em andamento operações desencadeadas pelas equipes do Comando de Policiamento da Área Metropolitana 3 (Cpam 3).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.