Fatalidade

Sargento do exército morre durante avaliação na Litorânea

José Adilson Ferreira, de 47 anos, se sentiu mal após sessão de exercícios físicos; ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital nesta manhã

Oestadama.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Sargento morreu durante corrida na avenida Litorânea
Sargento morreu durante corrida na avenida Litorânea (Bares litoranea )

SÃO LUÍS - O 24º Batalhão de Infantaria Leve informou que um sargento, de 47 anos, morreu na manhã desta terça-feira, durante uma sessão de exercícios físicos, na Avenida Litorânea. José Adilson Ferreira, que era também músico da organização militar, passou mal após realizar corrida para o 1º Teste de Avaliação Física (TAF). Um processo administrativo foi instaurado na corporação.

A atividade estava sendo realizada por oficiais, subtenentes e sargentos da unidade. E, segundo a nota do 24º Batalhão, a equipe contava com acompanhamento de uma equipe médica durante todo o trajeto. O sargento ainda foi socorrido e levado para o Hospital Centro Médico, mas não resistiu. Apesar dos esforços para tentar reanimá-lo, José Adilson Ferreira veio a óbito por volta das 08h50.

Por fim, a nota lamenta a morte do sargento e afirma que dará todo apoio à família

VEJA NOTA DO EXÉRCITO NA ÍNTEGRA

O 24º Batalhão de Infantaria Leve informa que o 2º Sargento Músico José Adilson Ferreira – 47 anos, lotado nesta Organização Militar (OM), passou mal após realizar a corrida do 1º Teste de Avaliação Física (TAF) na manhã desta terça-feira (5 abr).

A atividade estava sendo realizada na Av Litorânea, no bairro do Calhau, por oficiais, subtenentes e sargentos da Unidade e contava com o acompanhamento de uma equipe médica durante todo o trajeto. Cabe ressaltar que foi esta equipe quem prestou o atendimento inicial ao militar supracitado, mantendo o suporte básico de vida até a chegada ao Hospital Centro Médico.

Este Comando lamenta informar que, apesar do prolongado esforço de reanimação do Sargento Adilson, o referido militar veio a óbito por volta das 08:50 na sala de parada daquele hospital.

Por fim, informa que esta OM instaurou o processo administrativo para apurar o ocorrido e a Instituição está prestando o apoio à família.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.