Basquete

Pelo social

Maranhão Basquete visita Liceu Maranhense; técnico e presidente proferem palestras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Equipe do MB com alunos do Liceu; Mário e Betinho Lima durante palestra/Divulgação
Equipe do MB com alunos do Liceu; Mário e Betinho Lima durante palestra/Divulgação

Após o encerramento da primeira fase da Liga de Basquete Feminino e a classificação às semifinais da competição, as atletas e comissão técnica do Maranhão Basquete realizaram visita na manhã de ontem ao Liceu Maranhense para falar sobre a importância da prática esportiva.
O técnico Carlos Lima e o presidente do MB, Betinho Lima, fizeram apresentação sobre o incentivo à prática do esporte como meio de inclusão social e um potencial promotor de paz e combate às drogas.
“Eu acredito que o esporte é um dos pilares da vida de uma pessoa. O basquete, que é parte importante da minha vida, me ensinou bastante a ter disciplina e formar o meu caráter. Assim como a presença de Deus e da minha família, que completam os três pilares”, afirmou Betinho.[e-s001]

Benefício
A iniciativa de visitar uma instituição de ensino da rede pública é uma forma de reverter o benefício que a sociedade traz ao Maranhão Basquete, que foi viável por conta da Lei de Incentivo ao Esporte e apoio do Governo do Estado. A responsabilidade social é uma das formas de retribuição que o esporte dá a sociedade.
As atletas também falaram de suas experiências de vida e da importância do esporte em sua formação como pessoa e também da vida no basquete profissional.

Com a classificação na quarta colocação da primeira fase, o Maranhão Basquete encara o Corinthians/Americana pelas semifinais. Por ter campanha inferior, o MB jogará a primeira partida em casa e duas como visitante, no sistema de melhor de três partidas.


O próximo compromisso da equipe será sexta-feira quando receberá o Corinthians/Americana no Ginásio Castelinho às 19h30, na primeira partida da semifinal da LBF Caixa 2015/16.
Após o jogo em São Luís, as duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 13 em Americana-SP às 19h30 e, se necessário, no dia 14 de abril às 19h no terceiro e decisivo jogo também no interior de São Paulo.

Patrocínio
O Maranhão Basquete tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), patrocínio da Potiguar e Gatorade e parceria com o Hospital São Domingos, Araújo Transportes e Academia Castelo Branco. l

PRÓXIMOS JOGOS

8/4 – 19h30 - Maranhão Basquete x Corinthians/Americana
13/4 – 19h30 Corinthians/Americana x Maranhão Basquete
14/4 – 19h Corinthians/Americana x Maranhão Basquete (se necessário)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.