Basquete

Liga de Basquete vai entrar na a semifinal nesta semana

Maranhão Basquete receberá o Corinthians sexta-feira e o Sampaio Corrêa visitará o América no sábado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Após 60 partidas na fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF) Caixa chegou a hora mais esperada do campeonato. As quatro melhores equipes da temporada 2015/2016 disputam, durante todo este mês, os playoffs de três jogos.

Atual bicampeão, o Corinthians garantiu a liderança da fase pela segunda vez e terá mando de quadra na semifinal e também em possível decisão. O time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini enfrentará o Maranhão Basquete, que vai disputar os playoffs pela quarta vez consecutiva. Primeiro jogo, sexta-feira, 8, em São Luís, Castelinho, às 19h30. Segundo jogo, dia 12, e se necessário, o terceiro jogo será no dia 14, em Americana (SP) às 19h30h.

Em primeira temporada, o Sampaio Corrêa Basquete mostrou grande serviço durante toda a fase de classificação e garantiu a segunda melhor campanha. O time terá o Uninassau/América como adversário na série melhor de três. Primeiro será dia sábado, 9, às 12h, em Recife. O segundo em São Luís, no dia 13, às 19h30h, e se necessário, o terceiro jogo será no dia 14, às 21h, ambos em São Luís;.

Visita – O Maranhão Basquete faz hoje às 9h, uma visita ao Liceu Maranhense. As atletas vão conversar com as jogadoras do time escolar. Também hoje, no ginásio Paulo Leite, (ao lado do Castelinho) começa o período de inscrições para a Escolinha Feminina do MB, que terá dois núcleos. Um no Outeiro da Cruz e outro no Anjo da Guarda.

Tabela

Corinthians/Americana (1º) x Maranhão Basquete (4º)
Jogo 1 – 8/4 (sexta), às 19h30, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV

Jogo 2 – 12/4 (terça), às 19h, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), – ao vivo no SporTV

Jogo 3* – 14/4 (quinta), às 19h, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), – ao vivo no SporTV

Sampaio Corrêa Basquete (2º) x Uninassau/América (3º)

Jogo 1 – 9/4 (sábado), às 12h, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE) – ao vivo no SporTV

Jogo 2 – 13/4 (quarta), às 19h30, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV

Jogo 3* – 14/4 (quinta), às 21h, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV

OBS.: * Se necessário

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.