Provas

Candidatos fazem provas de seletivo da Saúde do Estado

Provas aconteceram em dois turnos e gabarito deve ser divulgado hoje, no site da Funcab; mais de 80 mil pessoas fizeram o exame no estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Candidatos chegaram cedo no local de prova do seletivo do Estado
Candidatos chegaram cedo no local de prova do seletivo do Estado (Seletivo)

Mais de 80 mil candidatos fizeram no domingo as provas do seletivo para a Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). No total, foram ofertadas 7.902 vagas, distribuídas nos níveis fundamental, médio e superior. O gabarito da prova objetiva de múltipla escolha será publicado hoje, a partir das 12h, no site. Já a divulgação do gabarito oficial e das notas das provas ocorrerá em 24 deste mês e as provas práticas em 4 e 5 de junho, com previsão de divulgação do resultado final até 8 de julho.

Dos 100 mil candidatos inscritos, mais de 83 mil compareceram aos locais das provas, organizadas pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

Os aprovados nos seletivos trabalharão nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) situados nas regionais de saúde de São Luís, Imperatriz, Codó, Presidente Dutra, Santa Inês e Timon. O seletivo foi organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e foi aplicado em dois turnos.

Pela manhã, prestaram provas os candidatos a vagas para ensino médio e técnico. À tarde, fizeram as provas os candidatos para as vagas do ensino fundamental e superior.

OAB
Quem também fez provas ontem foram os aspirantes a advogados. Durante a tarde foi realizada a 1ª fase do XIX Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. A continuação do exame, com a realização da prova prático-profissional está prevista para 29 de maio.l

SAIBA MAIS
Cargos do concurso da saúde

Nível fundamental – auxiliar operacional de serviços gerais e maqueiro.

Nível médio – agente de portaria, atendente de consultório médico, atendente de consultório odontológico, auxiliar administrativo, auxiliar de farmácia, faturista, lactarista, motorista (categoria D) e recepcionista.

Nível técnico – técnico em enfermagem, técnico de laboratório, técnico de segurança do trabalho, técnico em imobilização ortopédica, técnico em patologia clínica, técnico em radiologia e técnico em tomografia.

Nível superior – administrador hospitalar, assistente social, bioquímico, educador artístico, educador físico, enfermeiro, enfermeiro UTI adulto, enfermeiro UTI pediátrica e neonatal, farmacêutico, fisioterapeuta, fisioterapeuta UTI adulto, fisioterapeuta UTI pediátrica e neonatal, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, psicopedagogo e terapeuta ocupacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.