Paulistão

Verdão quer vencer neste domingo o rival Corinthians

Porco ainda está brigando por vaga na próxma etapa do Paulistão; Timão já está classificado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
O goleiro Fernando Prass está confirmado no Palmeiras para o Derby/Gazeta Press
O goleiro Fernando Prass está confirmado no Palmeiras para o Derby/Gazeta Press (Palmeiras)

São Paulo

O primeiro Derby da temporada de 2016 será realizado 16h deste domingo, no Estádio do Pacaembu. O duelo entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista antecede uma semana decisiva para os arquirrivais na Copa Libertadores.
O Corinthians, melhor time do torneio estadual, já está classificado às quartas de final. O Palmeiras, antes ameaçado pelo rebaixamento, ainda briga por uma vaga na próxima fase. Apesar dos compromissos contra Santa Fé e Rosario Central pela Libertadores na próxima semana, os dois rivais entrarão com os titulares.
O técnico Cuca, embalado por sua primeira vitória no Palmeiras, não poderá escalar o volante Matheus Sales, punido com o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Edu Dracena, livre de suspensão, está à disposição para enfrentar o ex-clube, mas deve ficar no banco. Os atacantes Dudu e Cristaldo, com problemas musculares, dificilmente serão liberados.
Para o lugar de Matheus Sales, Cuca pode escolher entre os volantes Gabriel e Thiago Santos. Outra alternativa é escalar o lateral direito Lucas e colocar Jean na cabeça de área. O restante da equipe que venceu o Rio Claro na última rodada deve ser mantido.

Timão
No Corinthians, não há mistério. O técnico Tite levou a sua equipe para o Pacaembu já na sexta-feira, para realizar reconhecimento, e mostrou como única novidade na habitual formação titular a presença de Elias. O volante está recuperado de uma fissura na fíbula esquerda e retomará o posto que vinha sendo ocupado por Rodriguinho ou Maycon. O Timão já estrá garantido na segunda fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.