Música

Nas batidas de Júnior Mouriz

Músico e DJ faz show hoje, às 21h, no Seu Guma no projeto Rádio Pocket Show; apresentação terá presenças do percussionista Paulinho Moura e dos DJs Desert e Pedro Sobrinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Júnior Mouriz desenvolve vários projetos solo
Júnior Mouriz desenvolve vários projetos solo (Junior Mouriz)

O músico instrumentista e DJ Júnior Mouriz dá um curto intervalo na puxada rotina com a banda do músico carioca Seu Jorge, da qual faz parte, e regressa ao estado natal para um show na oitava edição do projeto Rádio Pocket Show. A apresentação, que terá a participação do percussionista Paulinho Moura e dos DJs Desert e Pedro Sobrinho, este último idealizador do projeto, ocorre hoje, às 21h, no Seu Guma - Boteco Gastronômico (Renascença II).

Gaitista e violinista, Júnior Mouriz - em paralelo ao trabalho da turnê nacional e internacional do novo disco de Seu Jorge, “Músicas para Churrasco Vol. II”, lançado em março de 2015 – incursiona como DJ, sempre acompanhado de seus instrumentos.

O artista tem apresentado, em algumas circunstâncias, seu trabalho solo como DJ. Uma delas foi recentemente, em Portugal, quando estava acompanhando Seu Jorge que fez show na terrinha com a presença de Marisa Monte. “Foi a melhor viagem internacional que eu fiz, pois foi uma viagem produtiva. Além de tocar com Seu Jorge com a participação de Marisa Monte, apresentei o meu trabalho solo como DJ. O próximo passo será a Argentina este mês", disse Mouriz.

O músico e DJ aposta em um repertório com música brasileira, black, hip-hop e deep house, além de solos quentes e marcantes com seu violino e gaitas. Para esta apresentação em São Luís, Mouriz preparou uma apresentação dinâmica, na qual estará na pista ao mesmo tempo em que discoteca.

Promete solos de violino e harmônica mesclados a recursos tecnológicos com os quais ele cola, junto às batidas, a voz de astros que vão desde Cartola passando por Jay-Z até chegar a Jovelina Pérola Negra, tudo em meio a solos de blues feitos com sua gaita. Para esta apresentação, o músico contará com a participação especial de um dos muitos primos percussionistas, Paulinho Moura.

Integrante da banda do cantor Seu Jorge desde 2006, gravou com ele CDs e DVDs, inclusive o “América Brasil”, vencedor do Grammy Latino 2008, na categoria Melhor álbum de MPB. Mouriz já se apresentou em festivais no Brasil, Espanha, Portugal, Irlanda e Inglaterra, onde gravou o “Letter... with Jools Holland”, London BBC. Atualmente, integra projetos na cena musical eletrônica nacional, como yex Premium, SuitBOSS e Skills.

DJs- Outro convidado é Desert. Presença nas noites de São Luís, o DJ se considera um curioso por música e tem como influências o reggae, rap, trip-hop e afrofunk. São com essas batidas que ele pretende criar uma atmosfera dançante e psicodélica para alimentar a alma de quem é do bem e gosta de diversão.

Já Pedro Sobrinho entra na festa para celebrar seus 20 anos de discotecagem e 30 de jornalismo. Com passagens por capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza, o DJ está sempre apertando o play para o som que ele acredita. Diz ele que gosta de misturar estilos, sem a preocupação de fazer uma mixagem, mas sim garantir a diversão de quem sai de casa para se divertir.

O projeto Rádio Pocket Show é um projeto musical idealizado por Pedro Sobrinho, que reúne programação de rádio com show em formato acústico, na qual a finalidade é valorizar a cena local e de fora com trabalho autoral ou não.

Pedro Sobrinho conta que a ideia do projeto surgiu em uma ida ao bar Leviano, na Lapa, no Rio de Janeiro, em outubro de 2012. Lá, tinha um projeto de apresentações musicais em formato pocket e autoral chamado Sarau. “Esse projeto foi produzido pelo músico maranhense Glad Azevedo. Acontecia quinzenalmente, sempre nas segundas-feiras. Fui, acompanhado da amiga Célia Santos. Gostei e, a partir daí, me veio a ideia de realizar algo semelhante, aqui em São Luís”.

Serviço

O quê

Rádio Pocket Show

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Seu Guma - Boteco Gastronômico (Rua dos Periquitos, Renascença II, atrás do Officie Tower)

Ingressos

R$ 25,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.