Beach soccer

Copa do Brasil: Moto Club está preparado para disputar seletiva

Disputa tem início nesta quinta-feira (31) e término no domingo; time com jogadores experientes está confiante em se classificar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Magno Froz, Fredson Froz e Hans Nina, presidente do Moto Club/ Divulgação
Magno Froz, Fredson Froz e Hans Nina, presidente do Moto Club/ Divulgação (Magno Froz, Fredson Froz e Hans Nina, presidente do Moto Club/Divulgação)

Um dos mais importantes clubes de futebol do Maranhão aceitou o desafio e também quer se tornar respeitado no beach soccer. Hoje, o Moto Club começa a sua trajetória nas areias. A equipe rubro-negra disputará, pela primeira vez, um torneio oficial nesta modalidade. Trata-se do Qualifying Norte/Nordeste da Copa do Brasil de Beach Soccer, competição promovida pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB). O torneio será realizado em Recife até domingo, 3 de abril.
Apesar de ter sido recém-formado, o Moto Club está na capital pernambucana em busca de uma vaga para as etapas da Copa do Brasil. Para isso, a equipe rubro-negra aposta em um time que mescla a experiência de Janilber, Jonatan e Té, todos com passagens pela Seleção Maranhense, além de Kaká, que já atuou pela Seleção Brasileira. O comando da equipe ficará a cargo do técnico Magno Froz.
Para participar do Qualifying Norte/Nordeste da Copa do Brasil de Beach Soccer, o Moto Club foi indicado pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). Para o presidente da equipe de beach soccer do Papão, Fredson Froz, a participação do Moto Club em torneios nacionais a partir de agora é bastante importante para colocar a imagem do clube em evidência não apenas com o futebol.
“Acredito que é muito bom ter o Moto Club nesta seletiva da Copa do Brasil. O futebol é o carro-chefe do clube, mas é sempre bom dar destaque a outras modalidades”, destacou.

Dificuldades
O Qualifying Norte/Nordeste da Copa do Brasil de Beach Soccer, além de ser a primeira competição oficial do Moto Club, tem tudo para ser uma competição bastante equilibrada e muito difícil. Por isso, o time maranhense sabe que precisará superar os fortes adversários e o pouco tempo de treinamento para conseguir a vaga para as etapas do torneio nacional.Além do Moto Club, o Qualifying Norte/Nordeste contará com a participação de outras cinco equipes. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.