Basquete

Sampaio Corrêa encara o 4º colocado na competição

Pensando na liderança, o Sampaio Corrêa encara o 4º colocado na competição, o Maranhão Basquete, no clássico maranhense da Liga de Basquete Feminino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Ambos já garantidos nos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF) Caixa, Maranhão Basquete e Sampaio Corrêa entram em quadra, no Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, hoje e amanhã, às 20h, para mais dois clássicos entre as equipes que representam o Maranhão no principal campeonato de basquete feminino do Brasil.

1459272461-336090469.jpg[e-s001]

Atual quarto colocado da LBF Caixa, o Maranhão Basquete entra em quadra já garantido na colocação que dá a última vaga para os playoffs e mesmo com todas as combinações de resultados possíveis desta rodada, o time do técnico Carlos Lima terminará a primeira fase do campeonato nesta posição.

1459273954-336090469.jpg[e-s001]

O Sampaio Corrêa, atual vice-líder da LBF Caixa, disputa suas duas últimas partidas na fase de classificação da temporada 2015/2016 com seu futuro incerto. Garantida nos playoffs, a equipe tricolor pode fechar a primeira fase em quaisquer das três primeiras colocações, por conta das combinações de resultado tanto de seus jogos quanto dos confrontos entre Corinthians e América de Recife.

Embalados
Mesmo com sua posição já definida na competição, o Maranhão Basquete chega embalado para o clássico contra seu rival estadual. Na última semana, o Maranhão enfrentou o Uninassau/América em duas partidas e fechou a rodada dupla com uma vitória (68 x 63) e uma derrota (73 x 63).
O Sampaio Corrêa, da técnica Lisdeivi Pompa, também chega embalado, após duas grandes vitórias contra o Santo André/Apaba. Em seu primeiro compromisso na última semana de jogos da LBF Caixa, o Sampaio Corrêa contou com atuação fantástica da ala Iziane, dona de 38 pontos e oito rebotes, para vencer por 68 x 56.
Na partida seguida, o time tricolor contou com grande atuação coletiva, com quatro atletas com 10 ou mais pontos, e voltou a vencer o time da Região ABC de São Paulo, desta vez de forma folgada, por 77 x 56.

Histórico
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em duas partidas no Ginásio Castelinho e o Sampaio Corrêa saiu de quadra com resultado positivo em ambas as partidas. No primeiro clássico da história das duas equipes na LBF Caixa, o Sampaio Corrêa contou com atuação expressiva da pivô Nádia, com 20 pontos, para vencer seu rival por 20 pontos de diferença: 72 x 52.
No dia seguinte, as duas equipes voltaram a se enfrentar e novamente o confronto terminou com vitória do Sampaio Corrêa, desta vez pelo placar de 71 x 56. l

Equipes

Maranhão Basquete

Casanova, Noblet, Paty, Luana, Êga, Maria Claudia, Iza, Letícia, Fernanda e Leila. Técnico: Carlos Lima

Sampaio Basquete

Iziane, Cacá, Palmira, Nádia, Baker, Ramona, Fernanda, Carina, Letícia Xavier e Wheeler. Técnica: Lisdeivi Pompa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.