Cidades | SOSo Vida

Maçonaria do MA lança material para educação no trânsito

Caderno de apoio pedagógico para educação no trânsito será lançado como parte do projeto SOS Vida; cerimônia acontece em loja no Bequimão
30/03/2016 às 18h44
Maçonaria do MA lança material para educação no trânsito Ação do projeto SOS Vida pela Paz no Trânsito em São Luís (Flora Dolores)

SÃO LUÍS - A maçonaria do Maranhão vai lançar, nesta quinta-feira (31), um caderno de apoio pedagógico para educação no trânsito. O lançamento acontecerá, às 19h, no Auditório da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, no Bequimão. Esta ação faz parte do projeto SOS Vida pela Paz no Trânsito.

O caderno traz conteúdos socioeducacionais na educação básica, como Educação Fiscal, Educação Ambiental, Educação em Direitos Humanos, Educação para o Trânsito, As Práticas Sociais nas Vias Públicas e Privadas, o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) e várias situações práticas para serem abordadas em sala de aula à luz do Código de Trânsito Brasileiro, o que acontece na realidade e o que o Código determina como prática correta.

Ao final, o material apresenta sugestões para uma aula prática, fontes de pesquisa e sites; Sugestões de vídeos para sensibilização dos alunos e uma lista de conceitos e definições de palavras encontradas no Código de Trânsito.

Em 2015, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram 75 mortos no trânsito. Mais da metade, em torno de 51%, destas mortes no trânsito no Maranhão, são motociclistas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte