SOSo Vida

Maçonaria do MA lança material para educação no trânsito

Caderno de apoio pedagógico para educação no trânsito será lançado como parte do projeto SOS Vida; cerimônia acontece em loja no Bequimão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Ação do projeto  SOS Vida pela Paz no Trânsito em São Luís
Ação do projeto SOS Vida pela Paz no Trânsito em São Luís (Faixa)

SÃO LUÍS - A maçonaria do Maranhão vai lançar, nesta quinta-feira (31), um caderno de apoio pedagógico para educação no trânsito. O lançamento acontecerá, às 19h, no Auditório da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, no Bequimão. Esta ação faz parte do projeto SOS Vida pela Paz no Trânsito.

O caderno traz conteúdos socioeducacionais na educação básica, como Educação Fiscal, Educação Ambiental, Educação em Direitos Humanos, Educação para o Trânsito, As Práticas Sociais nas Vias Públicas e Privadas, o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) e várias situações práticas para serem abordadas em sala de aula à luz do Código de Trânsito Brasileiro, o que acontece na realidade e o que o Código determina como prática correta.

Ao final, o material apresenta sugestões para uma aula prática, fontes de pesquisa e sites; Sugestões de vídeos para sensibilização dos alunos e uma lista de conceitos e definições de palavras encontradas no Código de Trânsito.

Em 2015, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram 75 mortos no trânsito. Mais da metade, em torno de 51%, destas mortes no trânsito no Maranhão, são motociclistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.