Buracos

Obras da Caema cedem e caminhão afunda no Parque Shalom

Situação não é inédita na capital maranhense; já este ano, um ônibus, da linha Cohama caiu em um buraco aberto pela força das chuvas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Com chuvas, vias onde há obra da Caema ficam perigosas para veículos
Com chuvas, vias onde há obra da Caema ficam perigosas para veículos (Obra Caema)

Na manhã de ontem, um caminhão da empresa São Luís Engenharia Ambiental (SLEA), que faz a coleta de lixo em ruas e avenidas de São Luís não pode completar sua rota, pois afundou em uma vala construída pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) na rua V7, no bairro Parque Shalom. A situação não é inédita. Este ano, logo no primeiro dia de 2016, um ônibus que fazia a linha Cohama caiu em um buraco aberto por chuvas. O local, assim como no Parque Shalom, havia passado recentemente por obras da Caema.

No Parque Shalom, quase todas as ruas passaram por intervenção da companhia, isso porque o bairro está dentro do programa “Mais Saneamento”, que vai realizar a despoluição dos Rios Pimenta e Claro. De acordo com o cronograma já estabelecido, as obras devem terminar ainda este ano e preveem a instalação de um novo sistema de tu­bulação com 4.135 metros de extensão nas margens, além da construção de uma estação elevatória e redes coletoras de mais de 30 mil metros na região. Por isso, todas as ruas estão sendo escavadas.

Em nota, a Caema informou que a empresa responsável pela realização das obras já está trabalhando na recuperação asfáltica das vias.

SAIBA MAIS
Mais buracos

Em setembro de 2015, o asfalto da Rua 48, na Areinha, que também foi removido por conta de obras da Caema, cedeu em vários trechos. Um ônibus, que fazia a linha Areinha/Bairro de Fátima ficou atolado no lugar. Na mesma época, na Rua Zoé Cerveira, no Ivar Saldanha, foi um caminhão de lixo que ficou preso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.