Basquete

Iziane é eleita Sensação da Semana 9 da liga nacional

Cestinha maranhense, do Sampaio Corrêa, chegou a sua terceira maior marca de pontos em uma única partida na Liga de Basquete Feminino

Liga de Basquete Feminino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Iziane domina bola e sai para o ataque em um dos jogos do Sampaio/Biaman Prado
Iziane domina bola e sai para o ataque em um dos jogos do Sampaio/Biaman Prado (Iziane domina bola e sai para o ataque em um dos jogos do Sampaio)

SÃO PAULO


A Sensação da Semana 9 da sexta edição da LBF Caixa foi a experiente ala Iziane, do Sampaio Corrêa Basquete. Principal reforço da primeira temporada do Sampaio no campeonato nacional, Iziane mostrou todo seu potencial nesta semana e foi peça fundamental para a equipe tricolor sair de quadra com vitória em seus dois compromissos.
Dona de não só o melhor desempenho da nona semana de jogos da temporada 2015/2016 do principal campeonato de basquete feminino do Brasil, Iziane saiu de quadra com a melhor atuação dentre todas as atletas da competição nesta edição.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição que conta com o patrocínio master da Caixa, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Iziane
No jogo que abriu a rodada dupla contra o Santo André, o Sampaio Corrêa contou com trabalho excepcional de Iziane. O time maranhense saiu de quadra com vitória pelo placar de 68 X 56, a experiente ala foi a grande protagonista, ao anotar incríveis 38 pontos e recuperar oito rebotes.
Além de anotar sozinha 55% dos pontos de sua equipe na partida, Iziane saiu de quadra com a melhor atuação ofensiva da sexta edição da LBF Caixa e a terceira maior pontuação da história do campeonato nacional. Agora, Iziane possui as três melhores pontuações da história: 41 pontos contra Guarulhos (2013), 40 pontos contra Catanduva (2012) e 38 pontos contra Santo André (2016).
Na partida seguinte, Iziane não conseguiu repetir a grande atuação, mesmo assim saiu de quadra com 10 pontos, foi uma das quatro atletas do Sampaio Corrêa com dígitos duplos na partida e ajudou sua equipe a bater o time andreense pelo placar de 77 X 56.
Com a melhor atuação da atual temporada da LBF Caixa e desempenho histórico na competição nacional, Iziane foi protagonista de sua equipe e a Sensação da 9ª semana de jogos da temporada 2015/2016 da LBF Caixa.

Clássico
Amanhã, às 20h, no Ginásio Castelinho, vão se enfrentar as equipes maranhenses no grande clássico da Liga de Basquete Feminino. Sampaio Corrêa e Maranhão Basquete, sem desfalques, vão se enfrentar numa partida que promete muito equilíbrio, emoção e briga pela vitória. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.