Sequestro

Sequestrador de avião da EgyptAir de 63 passageiros é detido

Incidente terminou sem mortes, mas reforçou as preocupações sobre a segurança nos aeroportos do Egito; homem usava cinto com explosivos

Conteúdo Estadão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
(sequestro de avião)

CAIRO - O sequestrador de um avião de EgyptAir com 63 passageiros e tripulantes a bordo foi detido em um aeroporto do Chipre nesta terça-feira, segundo a polícia. O incidente terminou sem mortes, mas reforçou as preocupações sobre a segurança nos aeroportos do Egito.

O homem, que alegou estar usando um cinturão com explosivos, tomou o controle do Airbus A320 que decolou de Alexandria e seguiria para a capital egípcia, o Cairo. O homem forçou o piloto a voar para a ilha de Chipre, no Mediterrâneo, onde a aeronave pousou no aeroporto internacional de Larnaca. Os passageiros foram sendo liberados após negociações.

Um agente de polícia cipriota disse que o sequestrador, que não tinha sido ainda identificado, havia exigido a libertação de 63 mulheres presas no Cairo. Ele também exigiu que uma carta fosse entregue à ex-mulher dele, que vive no Chipre, acrescentou o agente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.