Geral | Sequestro

Sequestrador de avião da EgyptAir de 63 passageiros é detido

Incidente terminou sem mortes, mas reforçou as preocupações sobre a segurança nos aeroportos do Egito; homem usava cinto com explosivos
Conteúdo Estadão29/03/2016 às 06h04
Sequestrador de avião da EgyptAir de 63 passageiros é detido

CAIRO - O sequestrador de um avião de EgyptAir com 63 passageiros e tripulantes a bordo foi detido em um aeroporto do Chipre nesta terça-feira, segundo a polícia. O incidente terminou sem mortes, mas reforçou as preocupações sobre a segurança nos aeroportos do Egito.

O homem, que alegou estar usando um cinturão com explosivos, tomou o controle do Airbus A320 que decolou de Alexandria e seguiria para a capital egípcia, o Cairo. O homem forçou o piloto a voar para a ilha de Chipre, no Mediterrâneo, onde a aeronave pousou no aeroporto internacional de Larnaca. Os passageiros foram sendo liberados após negociações.

Um agente de polícia cipriota disse que o sequestrador, que não tinha sido ainda identificado, havia exigido a libertação de 63 mulheres presas no Cairo. Ele também exigiu que uma carta fosse entregue à ex-mulher dele, que vive no Chipre, acrescentou o agente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte