Combate ao mosquito

Piscina abandonada no Turu pode servir de criadouro para o Aedes

Situação foi registrada por moradora de condomínio ao lado de hotel desativado, onde fica a piscina; água da chuva fica acumulada

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Piscina abandonada em hotel desativado pode servir de criadouro para mosquito
Piscina abandonada em hotel desativado pode servir de criadouro para mosquito

Uma piscina abandonada no Turu pode servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A situação é ainda mais preocupante porque a piscina, localizada em um hotel desativado, na Avenida São Luís Rei de França, fica próximo a uma escola particular.

A moradora de um condomínio localizado ao lado do hotel, que preferiu não se identificar, registrou em foto a piscina abandonada, que acumula água da chuva, servindo de foco para o mosquito. Ela também registrou uma casa cheia de lixo, que, aparentemente, também está abandonada. "Nós quase não olhamos movimentação de pessoas, somente dos animais (cachorros e galinhas", afirmou.

Piscina abandonada é possível foco do mosquito Aedes aegypti
Piscina abandonada é possível foco do mosquito Aedes aegypti

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.