Cursos

Escola de Governo e Gestão Municipal oferece 30 cursos

Aulas para servidores deverão ser iniciadas em abril e se estenderão até outubro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

A Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), órgão da Secretaria de Planejamento de São Luís (Seplan), oferece 30 diferentes cursos entre técnicos e de capacitação em diversas áreas para servidores municipais.

Os cursos voltam-se a profissionais das áreas de educação, serviço administrativo, gestão e tecnologia de informática, segurança do trabalho, gestão estratégica de pessoas, inglês, libras, administração pública municipal, formação de tutores, licitações e contratos, redação oficial e, ainda, pré-vestibular.

Equipes da Eggem farão visita às secretarias municipais para divulgar o cronograma e informar sobre as capacitações. Segundo a diretora da Escola de Governo, Maria Eugênia Branco, a oferta dos cursos é uma forma de prestigiar e reconhecer os servidores municipais. "Uma importante iniciativa pela valorização do funcionalismo municipal", ressalta a diretora.

Além das capacitações de caráter geral, a instituição também promove cursos de qualificação direcionados a secretarias específicas como Saúde (Semus), Trânsito e Transportes (SMTT), Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) e da Criança e Assistência Social (Semcas).

A diretora da Eggem reitera que a capacitação tem como foco melhorar os níveis de desempenho de gestão e políticas públicas. "Outro viés destas capacitações é a plena satisfação do cidadão, atendendo necessidades de qualificação permanente e aprendizagem", reitera Maria Eugênia.

Podem se inscrever servidores municipais em exercício nas secretarias e órgãos da Prefeitura de São Luís. O interessado deve escolher a capacitação que melhor atenda suas necessidades, preencher a ficha de pré-inscrição com os dados pessoais e funcionais e anexar cópia do documento de identificação.

Mais

Onde fazer as inscrições

As capacitações serão promovidas entre os meses de abril e outubro e os participantes recebem certificação. A Escola de Governo e Gestão Municipal está situada à Rua das Andirobas, 26, no Renascença. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h; e na sexta-feira, das 8h às 14h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.