Ana Duarte

Artistas se mobilizam para protestar contra morte de bailarina

Ana Duarte, de 51 anos, foi vítima de latrocínio no sábado (26), no Km-15 da BR-135; Alê Muniz e Nathália Ferro foram uns dos que se manifestaram

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Amigos de Ana Duarte foram convidados a compartilhar a imagem acima ou publicá-la na foto de capa do perfil nas redes sociais
Amigos de Ana Duarte foram convidados a compartilhar a imagem acima ou publicá-la na foto de capa do perfil nas redes sociais (ana duarte)

SÃO LUÍS - A classe artística maranhense está se mobilizando, por meio das redes sociais, contra a trágica morte da bailarina Ana Duarte. Aos 51 anos, ela foi vítima de latrocínio no sábado (26), no Km-15 da BR-135.

A manifestação virtual critica a falta de segurança no estado e a precária infraestrutura das estradas maranhenses. Os artistas e amigos em geral da bailarina foram convidados a compartilhar a imagem acima ou publicá-la na foto de capa do perfil nas redes sociais. Mais de mil internautas já aderiram ao pedido.

As atrizes Áurea Maranhão e Renata Figueiredo foram uma das que estão mobilizadas. "Ana, que seu espírito se mova na luz! Aqui nessa ilha de contrários, muita gente pode não ter parado para uma conversa profunda, mas todo mundo te viu dançar", publicou Renata Figueiredo.

LEIA TAMBÉM

Bailarina morta é sepultada, e polícia prende suspeitos

Amigos lamentam morte de bailarina em assalto na BR

Outros artistas que também homenagearam a bailarina foram os cantores Tututa e Alê Muniz, o músico Rafael Cunha Franco e a cantora Nathália Ferro. "Quanto tempo a gente vai ficar parado, vendo nosso estado, nossa cidade e suas vidas preciosas serem destruídos pelo caos, a insegurança e o descaso? Como vai ser a Praia Grande sem a Ana da Arte?", questionou Nathália Ferro.

Entenda o caso

Ana Lúcia Duarte Silva foi morta no Km-15 da BR-135. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava acompanhada por outra mulher em um veículo Palio Cinza, de placa PSL-8922, quando foi abordada pelos criminosos.

Segundo a PRF, a vítima precisou diminuir a velocidade do automóvel por causa dos buracos na rodovia e foi nesse momento que os criminosos atiraram. Após o delito, os bandidos fugiram. Horas depois, a polícia deteve os suspeitos Guilherme Luís de Araújo Silva e Juracy de Sena e Silva.

Os dois estavam, no momento da condução, no bairro Pedrinhas. Eles permanecerão aguardando os procedimentos judiciários no Complexo de Pedrinhas. Além deles, também foi apreendido um menor, de 15 anos, também por suspeita de envolvimento no crime. Ele foi conduzido para o Centro de Juventude Canaã, no Vinhais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.