Último Adeus

Bailarina, vítima de latrocínio, é enterrada no Cemitério do Gavião

Ana Duarte retornava de uma viagem com uma amiga e foi assassinada durante um assalto no Km 15 da BR-135

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
 Parentes e amigos deram o último adeus à bailarina assassinada nesse sábado. Foto: Leandro Santos/O Estado.
Parentes e amigos deram o último adeus à bailarina assassinada nesse sábado. Foto: Leandro Santos/O Estado.

SÃO LUÍS – Foi enterrado, na manhã deste domingo (27), no Cemitério do Gavião, o corpo da bailarina Ana Duarte, assassinada durante um assalto no Km 15 da BR-135, em São Luís, nesse sábado (26). A brutalidade do crime causou enorme comoção entre parentes e amigos da vítima. Na despedida, não faltaram homenagens com o ritmo que a bailarina adorava dançar: o Tambor de crioula.

Ana Duarte era, além de bailarina, professora de História, atuante no meio da cultura popular e participava de apresentações de Tambor de crioula. Era casada e deixa uma filha de 19 anos.

 Apresentação de Tambor de crioula em homenagem á bailarina. Foto: Leandro Santos/O Estado.
Apresentação de Tambor de crioula em homenagem á bailarina. Foto: Leandro Santos/O Estado.

Leia também:

Polícia prende suspeito de matar bailarina na BR-135

Amigos lamentam morte de bailarina durante assalto na BR-135

A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) divulgou uma nota de pesar pela morte da bailarina. Leia na íntegra:

A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), neste momento de dor profunda, lamenta o falecimento da bailarina Ana Lúcia Duarte Silva, 51 anos, vítima de latrocínio registrado na madrugada deste sábado (26) no Km 15 da BR-135.

Ana Duarte era bailarina, professora de História e uma ativista da cultura popular, em especial do tambor de crioula. A Sectur, em nome de toda a comunidade artística maranhense, se solidariza com familiares e amigos neste momento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.