Delícia

Faça o seu: sugestões para incrementar o ovo de Páscoa

Veja passo a passo e sugestões para incrementar o produto; é possível produzir de forma personalizada e econômica e ainda incrementar a seu gosto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Ovo de Páscoa pode ser feito em casa
Ovo de Páscoa pode ser feito em casa

Tudo bem que a barra de chocolate é mais barata que um ovo de Páscoa, mas isso não é motivo para ficar sem celebrar a data com uma de suas mais saborosas tradições. Também não é preciso desembolsar uma pequena fortuna pelo item, faça você mesmo o seu! É simples: um chocolate de boa qualidade e aquelas fôrmas de plástico e pronto, um ovo de Páscoa delicioso.

Com a receita, assinada pela Caves Gourmet, é possível produzir de forma personalizada e econômica e ainda incrementar a seu gosto. Para esta receita, a Caves Gourmet escolheu o acompanhamento de quadradinhos de palha italiana.

Ovo de Páscoa

Ingredientes
500g Chocolate ao leite
200g Chocolate Meio Amargo

Modo de preparo

1 - Derreta os chocolates em banho-maria. Coloque o chocolate em um refratário seco e limpo, e mexa o chocolate com uma espátula para resfriá-lo.

2 - Depois, pincele 2 moldes para ovo de 500 g e leve à geladeira por uns segundos até secar. Repita mais uma vez para que o ovo fique com a espessura ideal para desenformar.

3 - Desenforme o ovo de páscoa recheie com os quadradinhos de palha italiana e embale.

Passo a passo
Passo a passo

Palha Italiana

Ingredientes
2 latas de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina sem sal
1 pacote de bolacha maisena (175g)
Açúcar de Confeiteiro à gosto

Modo de preparo

1 - Em uma panela com o fogo desligado adicione o leite condensado, chocolate em pó e margarina e misture um pouco. Ligue o fogo e fique mexendo até que fique bem cremoso e que seja possível ver o fundo da panela (como um brigadeiro padrão).

2 - Retire do fogo e pique as bolachas aos poucos dentro desse brigadeiro e misture bem. Faça isso até acabar todas as bolachas.

3 - Em uma forma untada com margarina ou forrada com papel manteiga, adicione o chocolate com bolachas e pressione bem para ficar bem compactado.

4 - Leve para gelar por pelo menos 2 horas ou até que fique bem firme. Retire da forma e corte em retângulos. Se desejar passe no açúcar de confeiteiro para tirar o aspecto grudento e deixar sua palha mais firme.

DICA

A receita base do ovo de Páscoa ensinado pela Caves Gourmet também pode ser incrementado. Que tal um Ovo de Páscoa de colher? Seguem algumas dicas de recheios.

Brigadeiro branco e biscoito

Brigadeiro branco

Ingredientes
1 lata de leite condensado
100g de chocolate branco picado em pedaços
1 colher (sopa) de manteiga (sem sal)
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de creme de leite
1 pacote de biscoito recheado (separar 2 unidades para decoração)

Modo de preparo
Cozinhe o leite condensado, o chocolate branco, a manteiga e a baunilha até desgrudar do fundo da panela (ponto de brigadeiro). Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, mexendo até estar bem incorporado.

Montagem
É essencial que o brigadeiro branco esteja completamente frio para não derreter o ovo de Páscoa. Faça camadas de biscoito recheado picado e brigadeiro de maneira intercalada dentro do ovo de Páscoa.

Mousse de limão

Ingredientes
150ml de suco de limão
300g de creme de leite
300g de leite condensado

Modo de preparo
Coloque em uma vasilha o suco de limão, o creme de leite e o leite condensado. Mexa e reserve.

Montagem
Com seu ovo de Páscoa pronto, despeje a mousse de limão e coloque raspas de limão para decorar. Se preferir, coloque chocolate ao leite em raspa por cima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.