1ª etapa

Barreirinhas sedia o Circuito Maranhense de Beach Soccer

Edição deste ano ocorre a partir deste sábado (26); competição é promovida pela Federação Maranhense e terá quinze etapas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Lance de uma das diversas partidas da competição disputada no ano passado/Divulgação
Lance de uma das diversas partidas da competição disputada no ano passado/Divulgação (Lance de uma das diversas partidas da competição disputada no ano passado)

A partir deste sábado, a cidade de Barreirinhas será a casa do beach soccer maranhense. O município receberá a primeira etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e que conta com o financiamento do governo do Estado e patrocínio da TIM, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ao todo, 18 equipes estarão na disputa desta etapa e, apenas a campeã, se classificará para a fase final do torneio.

O Circuito Maranhense é considerado o maior evento de beach soccer do país. Em sua terceira edição, o campeonato reunirá mais de 3 mil atletas distribuídos em 254 equipes, que se enfrentarão em 15 etapas, sendo 14 classificatórias, além da fase final.

Além de Barreirinhas, a competição deste ano terá as seguintes cidades-sede: Raposa, Imperatriz, Timon, Mata Roma, São Mateus, Porto Franco, Codó, Caxias, Carutapera, Vitorino Freire, Morros, Santa Inês e Colinas.

O lançamento oficial da edição de 2016 do Circuito Maranhense de Beach Soccer ocorreu na manhã da última quinta-feira, 24, no Rio Poty Hotel, em São Luís.

Confiante
O presidente da Federação Marnhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, está confiante e acredita no sucesso da competição, pois conta com uma equipe altamente técnica capaz de conduzir os jogos com muita perfeição.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.