Perseguição

Assaltante morre durante confronto com a polícia em SL

Caso foi registrado na quarta-feira na MA-201 (Estrada de Ribamar), na capital maranhense; na ocorrência, um bandido foi preso e outro fugiu

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Um assaltante identificado como Alan Caio Pereira dos Santos, foi baleado e morreu durante um confronto com a polícia na noite de quarta-feira, na MA-201 (Estrada de Ribamar) em São Luís. Na ocorrência, outro criminoso foi preso e um terceiro acabou fugindo do cerco policial.

A perseguição policial teve início quando os criminosos roubaram um veículo modelo Fiat Uno de cor prata e placas OIT-2703 de uma mulher na Cidade Operária. Os policiais avistaram o automóvel nas proximidades do Hospital de Urgência e Emergência Clementino Moura (Socorrão II) e mandaram que os criminosos que estava no carro parassem. Eles não obedeceram e fugiram do local, mas foram perseguidos pelos policiais.

Em determinado momento, um dos criminosos disparou vários tiros contra a viatura policial que estava logo atrás. Os PMs revidaram, mas mesmo assim os bandidos prosseguiram na fuga e só pararam após terem colidido o veículo com outro, um Toyota Etios branco de placas OJF-2982.

Após colidir o carro, três homens saíram do veículo atirando contra os policiais. Na troca de tiros Alan Caio Pereira dos Santos foi atingido. Ele ainda foi levado para o Socorrão II, mas não resistiu.

O outro bandido, identificado como Mequias Vidal do Carmo, tentou fugir, mas foi detido por pessoas que estavam no local. Ele ainda foi agredido e também foi levado para o Socorrão II onde foi medicado e foi depois levado para a delegacia.

O terceiro criminoso conseguiu fugir do cerco policial. Na ocorrência foram apreendidos, além do veículo roubado, um revólver Taurus calibre 38mm de cinco tiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.