Morre Rob Ford

Morre Rob Ford, ex-prefeito de Toronto

Político se envolveu em polêmicas após admitir uso de crack; ele lutava contra um câncer abdominal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Estados Unidos - O ex-prefeito de Toronto Rob Ford, de 46 anos, morreu ontem. Ele lutava contra com uma rara forma de câncer abdominal chamada liposarcoma. Ford foi submetido a uma série de cirurgias e sessões de quimioterapia.

Em setembro de 2014, abandonou sua candidatura à reeleição, mas acabou concorrendo a uma vaga como vereador e ganhou.

Naquele mesmo ano, antes das eleições, admitiu em uma série de entrevistas que consumiu 'todo tipo' de drogas, de maconha à cocaína, passando por fungos alucinógenos.

Ford, um rico empresário que pertence a uma poderosa família conservadora de Toronto, havia sido eleito prefeito em 2010 com a promessa de reduzir impostos.

O mandato de Rob Ford como prefeito foi repleto de escândalos envolvendo bebedeiras e uso de crack em público. Após meses negando, ele admitiu que havia fumado crack em um de seus “estupores alcóolicos”, mas se recusou a renunciar.

O Conselho Municipal retirou de Ford a maioria de seus poderes, mas não teve autoridade para forçá-lo a deixar o posto por que ele não foi condenado por nenhum crime

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.