Migrante

Migrante é hospitalizado na Grécia após atear fogo ao próprio corpo

Homem jogou gasolina no corpo na fronteira entre Grécia e Macedônia; de acordo com as primeiras informações, ele sofreu ferimentos leves

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Grécia - Um migrante bloqueado na fronteira da Grécia com a Macedônia ficou levemente ferido ontem depois que tentou atear fogo ao corpo diante de sua barraca no acampamento de Idomeni, segundo fontes policiais.

O homem, que não teve a nacionalidade revelada, jogou gasolina no corpo diante da barraca antes de ser socorrido por outros migrantes e levado para um hospital. De acordo com as primeiras informações da polícia, ele sofreu ferimentos leves.

Na segunda-feira, outro migrante ameaçou jogar gasolina no corpo, mas as pessoas ao redor conseguiram convencê-lo a desistir, segundo a polícia.

Bloqueados

Mais de 13.000 migrantes e refugiados permaneciam bloqueados em Idomeni, de acordo com o governo de Atenas. Os migrantes se recusam a deixar a localidade, apesar do fechamento da fronteira entre Grécia e Macedônia desde 7 de março e o acordo UE-Turquia de sexta-feira passada.

O acordo confirma o fechamento das fronteiras dos países na rota dos Bálcãs - até agora tomada pelos migrantes para chegar à Europa do norte - e prevê a devolução de migrantes à Turquia, onde chegam por mar às ilhas gregas, porta de entrada da UE.

Os refugiados em Idomeni protestam diariamente e exigem a abertura da fronteira para prosseguir a viagem ao norte do continente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.